Solução web integrando Java e PHP

Olá pessoal do GUJ.

Pessoal na empresa em q trabalho estamos querendo criar uma solução aberta usando php e java.

No lance do php, iriamos utiliza-lo p/ criar a view, e tb devida nossa equipe possuir conhecimento sobre o mesmo.

No lance do java, iremos utiliza-lo no back end… (data base).
Devido java possuir um forte sentido de abstração iremos utiliza-lo.

Agora, à prinicipio obtive jah algumas analises p/ integrar o php com o java. O q pude comprovar, eh q o php pode ser configurado p/ usar classes javas.

Pois bem, a minha dúvida não seria o uso do java(classes) dentro do php, e sim se ah uma alternativa de integra-lo, tipo o php(apache) fica com o view, jah o java com o tomcat, jboss.

Alguém sabe como integrar uma aplicação web com php(apache) e java(tomcat,jps,servlets).

Agradeço desde jah pela atenção de todos.

Pj2002.

Ola,

da uma olhada neste tutorial:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=124

Eu pessoalmente acho que nao vale a pena usar PHP para camada de apresentacao de vc ja esta usando Java. Utilize JSP/Velocity/Struts, vai ficar muito mais integrado, mais “correto”, e voce tera mais liberdade para usufruir das vantagens do Java.

Rafael

ola,

soh p/ constar: apesar de eu ter postado o link sobre php c/ Java, tenho a mesma opiniao q o Rafael postou acima.

Concordo com o Rafael, também trabalho com o php e realmente é possível que o php acesse os objetos java, porém só acho prudente fazer isso quando vc ja tem um sistema em php e que para resolver um problema mais específico que o php não tenha um suporte legal, vc use java. Porém iniciar um projeto com essa filosofia acho um risco, ainda mais quando vc possue soluções muito melhores em java.