[SOLUCIONADO] Biblioteca FlexLib - MDI WINDOW não funciona com SDK 4.5
1 resposta
prog.tiago
Boa noite galera,
Estou com um problema, tento utilizar um MDIWIndows, da biblioteca FlexLib. Estou usando a versão 2.5 do flexlib com SDK 4.5 do flex. Quando tento criar um componente baseado no MDIWindow, não consigo sequer visualizar no modo design. Veja a janela do FlashBuilder da forma como visualizo, veja também os erros presentes no Design Mode Problems. http://imageshack.us/f/200/flexa.jpg/
Dá a entender que o flexlib não funciona ainda com SDK 4.5. Alguém pode confirmar isso? Alguém já passou por semelhante problema?
Através do grupo FlexDev do google consegui solucionar esse problema:
Um colega deu a ideia de colocar o fonte do FlexLib no projeto e não o swc. Funcionou! Veja o que ele citou:
é pq há diferenças entre compiladores.
Por algum motivo ainda nao explicado (oficialmente), alguns Projetos/Libs compilados com o Flex Builder 3, por exemplo, nao conseguem ser re-abertos no Flash Builder 4.5, principalmente qnd há Design Mode.
Oq vc precisa fazer é baixar o fonte, e mesmo q nao haja nenhuma altera;áo, recompilar com o 4.5
O Swiz já teve esse problema, qnd lançaram o 1.0, ao adicionar o swc no projeto o design mode nao funcionava mais e dava uma msg avisando q o siwz-frameowkr.swc tinha sido compilado com versao anterior e q era recomendavel compilar com uma versao mais recente.
Nao há explicação oficial do “porquê” desse problema, mas basta baixar os fontes e recompilar (nada complicado).
Logo após reinstalei o FlexBuilder em meu computador. Problema solucionado. Consigo utilizar o MDIWindow do FlexLib com o swc.