Olá a todos, sou novo na comunidade e sei que aqui eu posso contar com a ajuda de vocês.
Gostaria de saber da opinião de vocês sobre a melhor forma de organizar um sistema que estou desenvolvendo.
O sistema é dividido em 2 partes:
- Aplicação Servidora: que é responsável por gerenciar os dados de um banco e também fornecer, via web services, serviços RESTful para serem consumidos pela outra aplicação.
- Aplicação Cliente: Esta aplicação é uma aplicação para Android que basicamente consome os serviços fornecidos pelo servidor e os apresenta em uma interface.
Pois bem, até então o que tenho é um CRUD desenvolvido utilizando essas tecnologias: Glassfish 3.1.2, Spring 3.2, Hibernate 4.1 JSF 2.1, Primefaces 3.2.
Partindo deste ponto, ainda tenho que desenvolver os serviços Web, que basicamente vão utilizar as funções que já tenho implementadas no CRUD.
Vocês acham que se eu construir 2 aplicações que utilizam a mesma camada de persistência, uma com apenas a função do CRUD e outra para fornecer os serviços
RESTful, ambas rodando no servidor, teria algum problema? Se sim, por favor me apresente uma solução para que eu possa aproveitar o CRUD que já está pronto.
Alego que nunca desenvolvi um sistema que disponibilizasse serviços RESTful, então peço a ajuda de vocês para me indicarem a melhor maneira arquiteturalmente e também
em relação a tecnologias (EX:Jersey, Restfulie) que possa vir a me ajudar no desenvolvimento da aplicação servidora.
A princípio é só, conto com a ajuda de vocês, obrigado.