Som nos botões dum programa java

7 respostas
Joubert_Barbosa

Eu ainda não vi e não sei se existe, mas quero surpreender meu professo fazendo com que o programa que estou desenvolvendo para o curso, emita um som quando o mouse passar por cima dos botões. Existe alguma maneira de fazer isso? Se tiver vou ficar muito agradeçido.

7 Respostas

Kknd

Sim, da pra fazer.
Para rodar sem o media framework voce [recisa usar sons em formato wav, au ou aiff!

Aqui no foruns tem exemplos se nao me engano, da uma pesquisada.

loganwlogan

Joubert,

vc precisará utilizar uma variável AudioClip, para isso vc precisa de sons do tipo wav como o colega anterior brilhantemente mensionou, aí é só fazer como o exemplo a baixo??

try { AudioClip clip = Applet.newAudioClip(new File("C:\WINDOWS\Media\notify.wav").toURL()); clip.play(); } catch (MalformedURLException ex) { ex.printStackTrace(); }

[]´s

Logan

Joubert_Barbosa

Onde será que eu posso achar sons do tipo wav? Se você pudessem me ajudar ainda nisso ficaria muito grato. Valeu?
:oops:

J

Se você utiliza windows, dê um search que acho que você vai encontrar por que sempre vem algum.

Ou até alguns programas como o OpenOffice ou o MS Office possuem arquivos .wav.

Ex.:
C:\WINDOWS\Help\Tours\WindowsMediaPlayer\Audio\Wav

Joubert_Barbosa

Eu conseguir colocar sons, mas quando o programa abri. Ele faz um som muito bonito, contudo não conseguir fazer isso para cada botão individualmente. E aí, existe algum outro comando?

loganwlogan

Coloca o código pra tocar o som no actionPerformed de cada botão

Joubert_Barbosa

Valeu cara. O som não saiu mais valeu.

Criado 23 de novembro de 2006
Ultima resposta 23 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 4