Boa-noite!
Estou desenvolvendo um aplicativo para controle de condominios, mas estou com uma duvida. Tenho a seguinte situação tenho diversas contas, mas cada conta gera uma descrição com um valor. Por exemplo: Conta Manutenção
-Conserto de bomba d´agua - R$1.500,00
-Troca de luminárias - R$400,00
Cada descrição possui um valor a minha duvida é como posso criar uma lógica de negócio que faça a soma e salve num campo no banco de dados, não queria usar “SUM(conta)” para somar com SQL.
Obrigado!
Eu penso que como é um campo calculado e que pode mudar, deixe a lógica mesmo da soma na Classe conta. Sempre tente alocar lógica de negocios para suas entidades.
public class Conta{
public BigDecimal getSoma(){
//lógica aqui
}
}
[quote=shepherdmoons]Boa-noite!
Estou desenvolvendo um aplicativo para controle de condominios, mas estou com uma duvida. Tenho a seguinte situação tenho diversas contas, mas cada conta gera uma descrição com um valor. Por exemplo: Conta Manutenção
-Conserto de bomba d´agua - R$1.500,00
-Troca de luminárias - R$400,00
Cada descrição possui um valor a minha duvida é como posso criar uma lógica de negócio que faça a soma e salve num campo no banco de dados, não queria usar “SUM(conta)” para somar com SQL.
Obrigado! [/quote]
Bom eu tenho um exemplo que usei num programinha…
Nesse programa Eu tinha tres campos.
Salário em R$:
Adicional em %:
Adicional em R$:
Eu adicionava o Salário em reais e a porcentagem do adcional, ele no final calculava o adicional.
Exemplo:
Salário em R$: 1000
Adicional em %:30
Adicional em R$:300,00
Segue o codigo
private void camp_remu_adcionalFocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {
double ad_reais;
ad_reais = (Double.parseDouble(camp_remu_salario.getText()) *
Double.parseDouble(camp_remu_adcional.getText()) / 100);
camp_remu_adicional_reais.setText(String.valueOf(ad_reais));
Nesse exemplo eu estava usando o netbenas 6.9.1!!!