Boa tarde!
Percorri por bastantes tópico aqui no GUJ, não achei nada parecido com o que preciso.
Tenho uma jTable (“Data da venda”, “Operador”, “Forma de pagamento”, “Valor”) que exibe as vendas registradas, com todas as formas de pagamento: dinheiro, cartão, cheque etc. e gostaria que o conteúdo desta tabela, exibisse nos jTextFields o valor total vendido por forma de pagamento. Cada forma de pagamento possui um jTextField para exibir seu total.
Em grosso modo, algo como a função SOMASE do Excel.
É possível? Espero que possam me ajudar.
Obrigado!
marcusluiz83 , por que você não faz os cálculos dentro da sua consulta SQL?
Realmente é mais prático, mas como faço para exibir o resultset diretamente no jTextField?
Tenho a classe EntregaDAO com o método de soma:
public List<Pedido> somaDinheiro(String loja) {
try {
List<Pedido> pd = new ArrayList<Pedido>();
PreparedStatement stmt = this.conexao.prepareStatement("select sum(valorVenda) from entrega where loja = ? and formaPagamento = 'DINHEIRO'");
stmt.setString(1, loja);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
while (rs.next()) {
Pedido p = new Pedido();
p.setValorVenda(rs.getDouble("sum(valorVenda)"));
// Adicionando o objeto à lista
pd.add(p);
}
rs.close();
stmt.close();
return pd;
} catch (SQLException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
Não sei como exibir a consulta diretamente no jTextField, sei fazer apenas com jTable. Poderia me ajudar?
Obrigado pela dica e ajuda!
marcusluiz83 provavelmente você deve ter um método p.getValorVenda();
basta apenas fazer o seu campo de texto receber ele +/- assim:
txtDinheiro.setText(p.getValorVenda());
Não me lembro exatamente se ele aceita receber um double ou bigdecimal, mais caso não receba basta fazer um cast nele.
Mais assim, só uma dica:
- Não é boa maneira ou boas práticas escrever códigos de persistência aos dados junto com as regras de negócio.
Tópico movido para o fórum de interface gráfica. Por favor, procure ler atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.
cara eu faria mais ou menos o seguinte…
cara eu criaria uma variavel soma e em seguida faria um laço while para que enquanto existisse linhas, ele pegasse o valor individual da coluna na posição (i), e no final desse while a variavel soma receberia o valor individual e fosse adicionando…
depois era só retornar a variavel soma.