Ola, estou tenetando decolar no Eclipse, gostaria fazer um formulario usando JFrame com 3 TexField, onde o usuario digita no 1º e 2º números e visualiza uma soma no 3º, como usando JOptionPane
EX:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassSoma{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intN1,N2,Soma;N1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe N 1"));N2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe N 2"));Soma=N1+N2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Soma é: "+Soma);System.exit(0);}}
Não consigo colocar os TexField corretamente se arrasto para o centro ocupa todo formulario. Como dimensinalo?
Não consigo converter em inteiro ou real. Como fazer?
caso alguem tenha exemplo e puder passar o código
Grato
tenda 10 no tamanho inicial e configure de acordo com sua necessidade… se não resolver me dê um toque pois tenho algo como este mas é em applet…
Até mais! :lol:
M
maluquo1PJ
Eu fiz um exemplo, espero que ajude, fiz apartir de um outro programa que eu tinha, se voce nao entendeu alguma coisa é só falar :)
importjava.awt.Container;importjava.awt.FlowLayout;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassTesteextendsJFrame{privateJButtonbot;privateJTextFielddisp1,disp2,disp3;privateJLabellab1,lab2;privatefloats1,s2,result;publicTeste(){super("Programa de Soma");Containercontainer=getContentPane();container.setLayout(newFlowLayout());lab1=newJLabel("1 Numero");disp1=newJTextField(10);container.add(lab1);container.add(disp1);lab2=newJLabel("2 Numero");disp2=newJTextField(10);container.add(lab2);container.add(disp2);bot=newJButton("Soma");bot.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventactionEvent){s1=Float.parseFloat(disp1.getText());s2=Float.parseFloat(disp2.getText());result=s1+s2;disp3.setText("soma = "+result);}});container.add(bot);disp3=newJTextField(20);disp3.setEditable(false);container.add(disp3);setSize(400,100);show();}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Testetest=newTeste();test.addWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEventwindowEvent){System.exit(0);}});}}
S
SoniPJ
marcossousa é com JFrame mesmo, com applet sei fazer, é exatamente o que o maluquo1 colocou muito bom, obrigado pela ajuda da para começar a gatinhar.
valeu
D
darkseidPJ
Bom isso acontece por causa do Gerenciadores de Layout, isso eh meio chatinho no comeco mas com o tempo vc pega pratica. Eu particularmente gosto bastante do GridLayout() Eh simples e vc ainda consegue fazer coisas legais. Uma outra alternativa eh o FormLayout, mas vc tem q baixa-lo no http://www.jgoodies.com