Gostaria de saber se existe alguma aplicação em java que faz a soma de arquivos. Como por exemplo:
Existem 3 máquinas em meu serviço que é feito digitalização, e essa digitalização é convertida para arquivos com extensão pdf e txt. Existe uma forma de no final do expediente fazer uma aplicação para somar a quantidade desses arquivos. Não tenho nem idéia de como começar. Mas gostaria de saber se isso é possível.
Você poderia exemplicar melhor sobre o assunto, por exemplo:
Onde chamo o método listFiles(), do objeto dirArq, chamando a propriedade length, para retornar a quantidade de arquivos do diretório
Desde já agradeço,
Elcio
Basicamente é isso:
/* ~/ = home do usuário corrente */
File dirArq = new File("~/");
System.out.println("Quantidade de arquivos: " + dirArq.listFiles().length);
W
webelcio
Ok vou tentar fazer dessa forma. Para concluir, deixa eu fazer mais uma pergunta:
Existe a possibilidade de optar pela máquina que desejo consultar o número de arquivos. Por exemplo:
As máquinas estão em rede da seguinte forma:
pc1
pc2
pc3
Tem a possibilidade de escolher qualquer uma delas através da aplicação?
Desde já agradeço,
Elcio
Andre_Rosa
webelcio:
Ok vou tentar fazer dessa forma. Para concluir, deixa eu fazer mais uma pergunta:
Existe a possibilidade de optar pela máquina que desejo consultar o número de arquivos. Por exemplo:
As máquinas estão em rede da seguinte forma:
pc1
pc2
pc3
Tem a possibilidade de escolher qualquer uma delas através da aplicação?
Desde já agradeço,
Elcio
É a mesma coisa. Só que você coloca o endereço do diretório, passando o IP da máquina, da mesma forma que você as acessa na rede. Por exemplo, supondo que eu tenha uma pasta chamada “Compartilhada” no computador cujo IP na rede é 172.168.0.5: