Soma de capos no iReport

2 respostas
V

Pessoal, comecei a pouco a utilizar o iReport e estou com um problema em um relatório, o relatório exibe uma coluna com vários valores numéricos, no final da coluna, preciso exibir o total da soma desses valores mas eu não sei como fazer para executar essa tarefa.

Conto com a ajuda de vocês.

Valeu.

2 Respostas

C

No menu do iReport clique no Visualizar/Variaveis do Relatório, clique no botão novo e de um nome para a váriavel. Depois em Variable Class Type defina a váriavel como java.lang.Double, em Calculation Type defina como Sum. Em Variable Expression defina o nome do Field que vc quer somar, EX: $F{PRODUTO}, EM Initial Value Expression digite new java.lang.Double(0) e clique em Ok para finalizar… Agora no menu do iReport clique no botão que tem o F, aquele de criar Fields… crie um Field (Campo) e depois de dois cliques no condenado, clique na aba TextField em Text Field Expression Class defina o campo como java.lang.Double(0) e em TextField Expression faça o seguinte… Faz de conta que vc definiu o nome da váriavel como TOTAL, então no TextField Expression vc deve colocar $V{TOTAL} e depois fecha a janela. Execute e veja se aonde vc colocou a variável $V{TOTAL} está aparecendo a soma de todos os elementos da coluna… eu fiz um aqui no meu trampo e tá funcionando beleza, qualquer coisa manda um email para [email removido] que eu te mando um exemplo.

V

Crildo,

Fiz o seu procedimento e funcionou bonito valeu mesmo cara.

Criado 28 de julho de 2005
Ultima resposta 3 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 2