Soma de dois campos inteiros para formar um estoque
6 respostas
Tati_Meneghello
Boa noitee
bom galera eh o seguinte
eu criei na minha entidade um variavel do tipo intero com o nome estoque
e dai pra atualizar esse estoque cadaa vez q recebia mercadoria fiz uma tabela com combos box pra puxar o produtos e tals e um campo para add uma quantidade (fquantidade)
O erro está acusando NullPointerException, então veja se prod não está com valor “null”.
A
Anderson_S
Deixa eu te pergunta uma coisa, nessa parte do código aqui -->> prod = conProd.carregar(Long.parseLong(String.valueOf(cProduto.getSelectedIndex()))); pelo que me parece você ta selecionando o item que será adicionado uma nova quantidade no estoque, mas em que perte do código você está buscando a quantidade atual de estoque desse item selecionado??? Não tenho certeza, mas eu acho que quando você chama prod.getEstoque(); ele ta vindo com valor nulo… por causa disso que falei acima… :XD:
Tati_Meneghello
Bom eu setei 0 a ele na entidade, intaum no caso ele estaria somandu 0 getestoque + fquantidade;
so q ele tah dando erro
A
Anderson_S
Certo, mas você não tem que buscar a quantidade atual do produto que está sendo selecionado pelo comboBox???
em que parte do código você faz isso??? caso está mercadoria ja tenho quantidade estocada, você tem que buscar a quantidade para somar com a nova não???