Soma de Matriz - urgente!

6 respostas
C

Como que faço o calculo da soma de duas matrizes 2x3?

6 Respostas

D

você quer somar os valores dos campos?
faça os laços percorrendo

For (int i=0; i<2; i++)
     For (int j=0; i<3; j++)
            sum += matriz[i,j]

Isso é só um algoritmo viu, é só desenvolver ai :)
Era isso?

V

tem umas coisas muito interessantes na classe java.awt.geom.AffineTransform se vc for trabalhar com matrizes

S
"diogoacl":
você quer somar os valores dos campos? faça os laços percorrendo
For (int i=0; i<2; i++)
     For (int j=0; i<3; j++)
            sum += matriz[i,j]

Isso é só um algoritmo viu, é só desenvolver ai :)
Era isso?

neste caso vc esta somando todos os valores de uma matriz e colocando em uma variavel, porêm matematicamente falando isto não significa soma de matrizes.

por isto pergunto ao coppola, oq vc ker fazer? somar matemáticamente? se for isto este algoritmo não te cerve.

escreve ai um exemplo de oq vc ker fazer e assim alguem pode escrever um algoritmo...

D

é eu sei que não, foi como eu disse, você quer somar os CAmpos das matrizes?
ao menos foi o que eu entendi, então lhe dei um algoritmo, agora se ele quer outra coisa ou se esta o atende cabe a ele dizer se esta certa!
não preciso postar dizendo que a minha resposta não serve para o que o cara ainda não sabe o que quer. Ele especificou exatamente o que queria? Ou entendi totalmente errado?
Portanto antes de dizer que algo está errado ou que não serve, primeiro veja o que foi pedido, se não servisse para nada eu mesmo diria que não serve! ou até não postaria nada para não ficar enchendo.

R

calma ae galera…

primeiro -> vamos esperar para ver o que o coppola realmente deseja.
segundo -> não vamos ficar julgando entre certo ou errado algoritmos sem antes termos convicção do que é pedido.

S

diogoacl, desculpe cara… acho que me espressei mal. não quis dizer q seu algoritmo esta errado, apenas quis deixar claro para ele não utilizar uma coisa pensarndo ser outra, por isso frizei que não era a definição matemática, e por isso que fiz a pergunta.

foi mal cara… se te ofendi não foi minha intenção.

Mas repare bem em que eu argumentei::

isto não quer dizer que seu algoritmo esta errado! apenas fiz uma pergunta que questiona sobre o que o coppola ker! em nenhum momento falei que seu algoritmo esta errado!

Criado 22 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 22 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 5