Pessoal peço encarecidamente pelo resolucao desse problema.
O programa ira ler duas matrizes (A e B) cada uma com 3 linhas de 2 colunas. Dai tem que construir uma matriz C com a mesma dimensao que é formada pela soma dos elementos da matriz A com os elementos da B. Tem que apresentar a matriz C.
Meu codigo esta dessa forma:
importjavax.swing.JOptionPane;classExercicio7{publicstaticvoidmain(Stringarg[]){intA[][]=newint[3][2];intB[][]=newint[3][2];intC[][]=newint[3][2];for(inti=0;i<3;i++){Stringa=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite 3 valores ["+i+"]");A[i][i]=Integer.parseInt(a);}for(inti=0;i<3;i++){Stringb=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor B ["+i+"]");B[i][i]=Integer.parseInt(b);}Stringsaida="";for(inti=0;i<6;i++){C[i][i]=A[i][i]+B[i][i];saida+="C["+i+"] ="+C[i]+"\n";}JOptionPane.showMessageDialog(null,saida);}}
voce tem que trabalhar com dois indices ,ai tu so ta usando [i][i] , ou tu ta querendo preencher uma diagonal mesmo ?
[1][0][0]
[0][1][0]
[0][0][1]
:?:
cristianequeiroz1
importjavax.swing.JOptionPane;classExercicio7{publicstaticvoidmain(Stringarg[]){intA[][]=newint[3][2];intB[][]=newint[3][2];intC[][]=newint[3][2];for(inti=0;i<3;i++){for(intj=0;j<2;i++){Stringa=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor A ["+i+"]");A[i][j]=Integer.parseInt(a);}}for(inti=0;i<3;i++){for(intj=0;j<2;i++){Stringb=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor B ["+i+"]");B[i][j]=Integer.parseInt(b);}}Stringsaida="";for(inti=0;i<3;i++){for(intj=0;j<2;i++){C[i][j]=A[i][j]+B[i][j];saida+="C["+i+"] ="+C[i]+"\n";}}JOptionPane.showMessageDialog(null,saida);}
Eu tenho que somar duas matrizes de 3 colunas e 2 linhas e soma-los para o vetor C.
Ja dei uma arrumada no codigo mais ainda nao esta certo...
dá uma olhada e me fala...
Linkel
Fera, se entendi, você só errou no fim do método…
for (int i = 0; i < 3; i++) {
for (int j = 0; j < 2; i++) {
C [i][j]= A [i][j] + B [i][j];
saida = "C[" +i+ "]"+"["+j+"]" = " + C[i][j] + "\n";
}
}
Falous!!
cristianequeiroz1
o programa só lê os três primeiros valores de “A” e não faz mais nada…
Eu não sei o pq… Vc poderia me ajudar?
Linkel
Linkel:
for (int i = 0; i < 3; i++) {
saida = "C[" +i+ "]"+"["+j+"]" = " + C[i][j] + "\n";
}
}
Ops…
saida = "C[" +i+ "]"+"["+j+"]" = C[i][j] + "\n";
}
Um abraço!
F
Fabio_Sena
Olá,
Alguem poderia me ajudar a fazer um cod para somar somente as colunas de uma matriz.
tenho que fazer isso com uma matriz 2x2, parece facil mas não estou conseguindo