Bom,estou com uma dúvida quanto à resolução de um exercício.O exercício pede para que se calcule a soma entre 6º e o 12º números primos,sendo que eles devem ser encontrados pelo programa.Estou ainda na parte básica de programação =/ , segue a minha tentativa de resolução :
Você quer a soma do sexto (13) e do décimo-segundo (37) primos (que é 50) ou o produto deles (que é 509) ?
A
Aprendendo_JSF
qual o algoritmo pra saber se o numero é primo?
paulinhom
produto, postei de forma errada. Mas acho que neste caso seria indiferente, não ?
E
entanglement
No problem. De qualquer maneira, como é que você está dizendo que um número é primo?
Um número é primo se ele é divisível apenas por 1 e ele mesmo. Ou seja, quando o resto é sempre diferente de zero, exceto no caso 1 e no caso ele mesmo.
Pelo que você escreveu, não parece estar fazendo isso.
Que tal você imprimir o número quando você achar que ele é primo? Aí você pode conferir com uma lista de primos.
pelo que fiz acho se o numero é primo sim . por exemplo ele pega o 3 no primeiro laço. Entra no segundo laço e vai dividir por 1,por2 e por3 , sendo assim,só vai encontrar dois divisores pelos quais o resto é zero, 1 e 3 , então ele é primo.
E
entanglement
Você quer checar com outros números? Até 3 é muito pouco. Se o resultado não está saindo de acordo com o que falei (509), você deve estar fazendo alguma coisa errada.
(Aliás, o seu programa diz que 4 é primo, ha ha ha, sendo que 4 = 2 * 2. Melhor revisar sua lógica.)
paulinhom
testei colocando n como último termo do laço,assim
* n é informado pelo usuário.
printf("Os números primos de 2 até %d são :",%d); for(cont=1;cont<=n;cont++){nd=0;for(cont2=1;cont2<=n;cont++){if(cont%cont2==0){nd++}
}
if(nd==2){
printf("%d-\t",cont); } }
}
da certo pra qualquer valor de n...
paulinhom
no programa que postei primeiro dá errado porque coloquei
cont2=1;cont2<cont;cont++
sendo que deveria colocar
cont2=1;cont2<=cont;cont++
paulinhom
Bom,consegui resolver e aqui está :
obs: ñ era nem soma nem produto, era diferença entre o 12º e o sexto números primos rs'