Ola
Tenho um relatório principal(no IREPORT), sendo que para cada linha desse relatório, há um subrelatorio.
Gostaria de exibir no final do relatorio principal, o somatorio dos totais dos subrelatorios.
Eu sei como retornar uma variavel de um subrelatorio para o principal, mas não consigo somar essas variaveis retornadas.
Se alguem puder me ajudar, aqui no forum ou se tiver uma apostila ou tutorial de como fazer isso, meu email é vinicius@fastinformatica.com.br
vlw
ola,
tenho o mesmo problema…tenho a quantidade de cada item no subrelatorio e queria no relatorio mestre fazer a soma dessas quantidades.
alguém tem alguma idéia ??
Ricardo
Mesmo problema aqui, tenho que criar uma variável para somar valores oriundo de um subreport, mas ao criar uma variável não há como se referir a um subrelatorio no expression da variavel.
ola Ifernand,
eu fiz o seguinte:
no subRelatório vc coloca uma variavel recebendo a operação matemática que vc quiser.
Depois vc vai no relatorio que chama esse subRelatório e clica com o botão direito sobre esse subRelatório…vai na aba “SubReport (Other)” e lá embaixo tem duas abas uma onde vc passa parâmetro do relatório principal p/ o sub e do lado tem a aba que defini as variaveis de retorno do subRelatório.
Dai é só colocar as variaveis
Obs: o iReport q eu uso é a versão 1.3.3
Blz…espero ter ajudado.
Caso tenha duvida é só postar.
um abraço
Ricardo
Ricardo,
Fiz o que você falou, mas ao criar uma variável no subreport ela não aparece na combo das variáveis de retorno no relatório pai. Só aparecem as variáveis padrão do IReport. Já compilei o subrelatório e nada. Alguma idéia?
De qualquer forma muito obrigado pela ajuda e atenção.
ola cara,
Desculpa, eskeci de t informar uma coisa. Força o nome da variavel …mesmo q ela naum esteja na combo
naum se eskeça q é o nome da variavel sem o “$V”…somente o nome msm.
Acho q agora seu relatório vai estar pronto
Um abraço e boa sorte.
QQ coisa poste aki
Ricardo