Estou no primeiro dia de Java, eu criei JTextArea, como somar os valores(Double) JTextArea1 + JTextArea2 e colocar o resultado no JTextArea3
pode ser clicando JButton1
Estou no primeiro dia de Java, eu criei JTextArea, como somar os valores(Double) JTextArea1 + JTextArea2 e colocar o resultado no JTextArea3
pode ser clicando JButton1
Cara, primeiro você tem que pegar esses valores das jTextField’s e converte-los em double, pois jTextField retornam string’s.
Depois basta fazer um método somando os dois valores e atribui-los a uma variavel, e seta-lo no campo onde será informado o valor da soma.
//Metodo para converter de String para Double
double num1 = Double.parseDouble(/* aqui o "valor" a ser convertido*/);
:idea:
Olá,
Você pode fazer desta forma.
try {
Double valor1 = Double.parseDouble(this.jTextArea1.getText());
Double valor2 = Double.parseDouble(this.jTextArea2.getText());
Double resultado = valor1 + valor2;
this.jTextArea3.setText(resultado.toString());
} catch (NumberFormatException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na conversão dos dados\n"+e.getMessage(), "Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
Mas aconselho a não usar JTextArea para fazer a soma e sim JTextField.
Olá,Você pode fazer desta forma.
try { Double valor1 = Double.parseDouble(this.jTextArea1.getText()); Double valor2 = Double.parseDouble(this.jTextArea2.getText()); Double resultado = valor1 + valor2; this.jTextArea3.setText(resultado.toString()); } catch (NumberFormatException e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na conversão dos dados\n"+e.getMessage(), "Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }Mas aconselho a não usar JTextArea para fazer a soma e sim JTextField.
Tambem aconselho JTextField, JTexTArea pra fazer isso é como vc pegar uma metralhadora pra matar uma formiga. 8)
Bom meu caro amigo e só vc pegar o valor do componente
Jtextarea através do método getText e depois fazer um parse para Double usando o metodo estatico parse Double.parse e depois setando o componente de resposta fazendo a conversão de double para string atraves do método toString.
Blz Vlw