Somar coluna na dataTable

3 respostas
Leo_Holanda

Boa tarde

Tenho uma <p:dataTable> e preciso exibir o total no final da coluna de uma variável int.

Alguém pode me ajudar?

3 Respostas

Alys

Olá,

Bem, para conseguir ajuda, você precisará detalhar melhor o cenário: o que você está usando? Como você está fazendo? Qual o problema encontrado? Qual a sua dúvida?

Por exemplo, eu sei que você está usando JSF, provavelmente com Primefaces, mas, informar as versões ajuda. Segundo, poste o código da datatable em questão, e do bean que contem as informações da tela. Feito isso, aponte aonde exatamente está o problema/dúvida.

drsmachado

Acho uma total e completa e inútil visão esta de usar um framework voltado ao desenvolvimento em camadas, como é o JSF e, querer colocar lógica de negócios no xhtml/jsp.
Deixa de ser preguiçoso e implementa isso no java.

Leo_Holanda

drsmachado, é claro que a intenção é implementar no bean cara… a view apenas mostraria o resultado!

Alys, vou relatar o problema mais detalhado:

desenvolvo um sistema para inventário de patrimonio publico, e ao listar os patrimonios de um determinado setor preciso exibir o total de quantidade de itens ao final da coluna.
na minha tentativa ele exibe o resultado total, ou seja, tudo que tem no banco, mas há uma diferença na fk_setor entre eles.
Ex: quando faço a pesquisar do setor o resultado que ele exibe no final da coluna é de todos, mesmo se o setor selecionado não tiver nenhum patrimonio… Segue código abaixo

Espero que você tenha entendido, e obrigadopela atenção!!

Criado 3 de setembro de 2012
Ultima resposta 4 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 3