Preciso de um programa que leia 100 números( que eu digitar ) e some apenas os números impares desses 100.
até agora tenho isso:
packageexercicio;importjava.util.Scanner;publicclassExercicio4{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubdoubletotal=0;doublex;// leitura dos dados do tecladoScannerteclado=newScanner(System.in);//laço de repetiçõesfor(x=0;x<10;x++){System.out.println("Digite um numero");doublenumero=teclado.nextDouble();if((numero/2!=0));total=total+numero;}System.out.println("A Soma dos numeros impares é: "+total);}}
importjava.util.Scanner;publicclassSomaImpares{publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubdoubletotal=0;doublex;// leitura dos dados do tecladoScannerteclado=newScanner(System.in);// laço de repetiçõesfor(x=0;x<5;x++){System.out.println("Digite um numero");doublenumero=teclado.nextDouble();//Se o resto da divisão do numero for diferente de 0(ou seja se o numero nao for par) entao faz a somaif((numero%2!=0));total=total+numero;}System.out.println("A Soma dos numeros impares é: "+total);}}
regis_hideki
Já responderam o tópico, mas…
Uma dica:
Você poderia inicializar a variável “x” no próprio “for”. Isso é bom pois o escopo da variável está maior do que o necessário. Além disso, não há necessidade de “x” ser um double, poderia ser um int, por exemplo.
P
paulodlm
regis_hideki
Muito bem observado…
seria melhor o x ter sido iniciado como int dentro do proprio loop,
B
Beregula
acho que dara erro…
se não mi engano o % (resto de divisão) só pode ser utilizado com int, a variavel de leitura dele é um double.
B
Bruno_Laturner
Tem um ponto-e-virgula escondido depois do código que testa se é impar. Assim vai somar todos os números.
P
paulodlm
Beregula
não há necessidade de ser double, mas rodaria do mesmo jeito...
Bruno Laturner
eu não havia feito o teste, apenas fiz a correção e mandei , nem percebi o ";"
Segue o codigo :
importjava.util.Scanner;publicclassSomaImpares{publicstaticvoidmain(String[]args){inttotal=0;Scannerteclado=newScanner(System.in);for(intx=0;x<5;x++){System.out.println("Digite um numero");intnumero=teclado.nextInt();//Se o resto da divisão do numero 2 for diferente de 0(ou seja se o numero nao for par) entao faz a somaif((numero%2!=0)){total=total+numero;}}System.out.println("A Soma dos numeros impares é: "+total);}}