Somatória de variáveis no iReport

4 respostas
F

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo um relatório onde eu faço dois agrupamentos: Processo / Atividade

Depois eu verifico qual a maior atividade, a menor e a média, todos esses campos são variáveis que trabalham totalizando a partir de fields.

Eu tentei finalmente, criar variáveis para totalizar os valores das variáveis de cálculo de atividades, só que os resultados estão saindo totalmente incorretos, gerando números absurdos.

Por acaso alguém já fez esse tipo de coisa e poderia me dar alguma dica???

Um abraço!!! :slight_smile:

4 Respostas

brlima

talvez esse topico te ajude.
http://www.guj.com.br/posts/list/21939.java

F

Agradeço pela dica, mas infelizmente não deu certo.

Este tópico fala sobre calcular usando SUM ou somando a variável + field

Isto eu consegui fazer, estou tendo problemas quando tento utilizar SUM ou calcular variável + variável

O resultado sai totalmente incorreto, e eu gostaria de saber se existe alguma configuração ou sintaxe para efetuar esse calculo!!!

Agradeço a atenção!

brlima

Seria como acumular o valor de variaveis ? É a mesma ideia.

Eu ja usei essas varivais pra acumular numero de linhas, paginas, grupos, essas coisas, sem usar campos. E é sempre no mesmo esquema.

Tudo rola em cima da quebra ( onde a variavel tem que ser zerada ) e preencher os valores para calculo corretamente.

Onde vc tá achando que tá errado ?

F

No caso, eu agrupei assim

Processos - Atividades

Depois eu criei uma variável com quebra por atividade que mostra os maiores tempos por atividade

Depois eu criei outra variável com quebra por Processos, que tem que somar os maiores tempos por atividade, é aí que surge o erro, pois os valores calculados saem totalmente fora.

Eu não sei se esta última variável está calculando todos os tempos, pois o número final é bem absurdo!!!

Obrigado pela força!!! :slight_smile:

Criado 4 de abril de 2005
Ultima resposta 4 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 2