Sopa de Letrinhas

4 respostas
israel.fonseca

Pessoal, finalmente consegui pegar estagio numa empresa que junto do governo aqui da reigão está investindo na capacitação de programadores Java. Bom, tudo bem, mas agora minha cabeça esta fundindo.

Digo, até então eu só conhecia J2SE e intendia razoavelmente bem(threads,swing,eventos,polimorfismo em fim…), e agora vejo que aqui tudo gira em torno do J2EE e aplicações pra web, e bem… Até então tudo que eu conhecia de web era “Pagina”, em outras palavras eu entrei numa bolha enquanto tecnologias como CSS/AJAX/Servlets/JSP e o diabo a quatro nasceu. E agora me sinto meio perdido.

Bom o que eu queria perguntar é:

Quero aprender sobre JBoss, JBoss Seam, EJB, Hibernate e JPA, e gostaria que alguem pudesse me recomendar algum sites/artigos/livros que pudesse me apresentar conceitos bons sobre todas essas ferramentas assumindo que de WEB eu intendo mt pouco. Em fim, qualquer dica/recomendação é bem vinda!

Obrigado!

Israel

Israel

4 Respostas

A

Rapaz… meu primeiro conselho pra voce é não se desespere… vc não vai aprender todas essas tecnologias em um mes… e pode acreditar o mais top dos tops em java não conhece todas essas tecnologias, quanto mais nós mortais. O melhor mesmo é sempre estar lendo sobre o assunto, ler revistas artigos, frequentar o GUJ e pegar pra valer aquilo que for usar no momento, com 1 ano +/- vc ja vai estar discutindo com autoridade sobre JPA, Struts, EJB, JavaBean e todas essas siglas enigmáticas!
Então fique tranquilo e leia… leia sem pretensão, sem se desesperar! :smiley:

shoko

Eu recomendo a apostila jf-21 da caelum, da pra ter uma noção legal !

E não se desespere como nosso amigo lá encima falou. Basta força de vontade!

Para mim a parte mais chata é o xml do struts hsauhisu hausihsiaus
eu fico mt perdido, e ainda não sei pq!
xD

alanbrasil1984

recomendo 2 coisas que será muito util nessa sua nova jornada…

uma é essa apostilinha que vc encontra nesse link aeee http://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp

e o outro e Googlewww.google.com

e boa sorte aeee

israel.fonseca

Vlw pelos concelhos galera! To baixando aqui a apostila e pelo sumario ela me parece muito boa!

Hr de começar as leituras intensas! xD

Obrigado pessoal!

Israel

Criado 18 de março de 2008
Ultima resposta 18 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 4