Sou iniciante no Java

Estou fazendo uma monografia sobre acionamento e controle de dispositivos via internet…escolhi a linguagem java como interface…mas estou com um probleminha…estou tentando usar o programa e o circuito do site do www.rogercom.com mas preciso fazer em java a comunicaçao entre servidor/cliente…mas o programa q existe la esta todo desenvolvido em c++…gostaria de saber se ele aceita o desenvolvimento em java…se existe possibilidade de comunicaçao entre eles???

EDIT - Por favor, não escreva tudo em maiúsculas - nem em C++, ou no MSN, ou no seu celular (SMS) você escreve tudo em maiúsculas. Quem grita muito não se faz ouvir.

O que deseja inicialmente e fazer uma conexao Cliente Xserver?? ja ouviu falar em servidores OPC???

como te disse…sou iniciante no java…sei muito pouco…to querendo usar o circuito do rogercom…ja tem um circuito e interface prontos la…so q é tudo feito em C++…to querendo saber se consigo desenvolver uma comunicaçao para utilizar esse circuito pronto…e essa comunicaçao feita em java…entende?..a interface do circuito la do site do rogercom.com é toda desenvolvida em C++…para eu acionar dispositivos via internet…terei q fazer um servidor…um cliente pelo menos…e a comunicaçao entre eles para acionar…entende?

Nao faço idéia o que é esse programa do rogercom, mas se você quer desenvolver dois aplicativos (1 cliente e 1 servidor) e fazer eles se comunicarem, aconselho você estudar RMI.
De resto não sei como ajudar, porque não sei exatamente o que você precisa.