Sou iniciante preciso de ajuda em exercicios! podem me ajudar?

11 respostas
arthur_roots

Olá Bom dia… irmãos

Tenhu um otro exericicio meio complicado aki…

-Escreva uma pequena função em Java,isASCII, que receba um char c como entrada e retorne TRUE se e somente se C for um caractere ASCII,ou seja, se C for representável usando-se apenas os sete últimos bits significativos de c???

se alguem puder me ajudar…Agradeço!!!

11 Respostas

ViniGodoy

O que você já fez?

Essa é uma possível resposta, mas não a que seu professor deve estar esperando…

public static boolean isAscii(char ch) { int chInt = (int)ch; return (chInt & 0x7) == chInt; }

ViniGodoy

O que você tem que pensar é. Qual é o maior número que é possível representar com 7 bits? É o número binário 1111111. Que número é esse?
O char será um ascii válido se seu valor numérico for >=0 e <= a esse número.

arthur_roots

Mano …num vo nega ki num intendi nada…nadinha…
poderia me dar uma Luz…
sem kerer abusar jah abusando…rs

ASCII???

ViniGodoy

Existe uma tabela que define que número o computador entende como que letra, chamada tabela ascii:
http://www.asciitable.com/

Ela é uma tabela de 7 bits, ou seja, mapeia apenas um conjunto pequeno de caracteres. Linguagens mais modernas usam uma tabela diferente, chamada Unicode, de 16 bits. Com certeza seu professor já te explicou isso, ou assumiu que alguém já tenha te explicado.

Enfim, o Java trabalha com essa tabela, de 16 bits. Acontece, que os primeiros caracteres dessa tabela são exatamente iguais aos caracteres da tabela ascii. E seu professor quer que você faça uma função que, dado um caracter qualquer de 16 bits, diga se ele é ou não um desses caras.

arthur_roots

Tudo bem irmão
intendi e lembrei da tabela…
mais então o exercicio ker o que afinal
poderia me explicar…

num tenhu professor mano…
eu arrumei um trampo de estagiario e to metendo a cara nos livros…
Eu conheço bem o delphi sabe…masi faz masi de 2 anos ki tava parado…