Eu sou iniciante, to aprendendo Java na facul, mas to com muita, mas muiiiiiiiiita dificuldade mesmo.
Imprimi algumas apostilas que achei aqui no site p/ iniciantes, mas gostaria de obter mais ajudas, mais informações, pq até agora o máximo que consigo fazer é abrir um novo programa e uma nova classe, daí pra frente naum consigo fazer mais nada.
E eu estou começando a entrar em desespero, por favor me ajudem.
Agente não aprende a programar da noite pro dia, sugiro que você pegue algum livro para começar, como Java como Programar ou Core Java.
E qualquer dúvida, poste aqui no PJ!
:joia:
H
hlegiusPJ
ah, e na parte de Artigos e tutoriais aki do PJ tem muita coisa facil e interessante… vale a pena conferir…
até…
R
rodrigomaiaPJ
Olah,
pega um tutorial simples, com exemplos (na seção Artigos e Tutoriais), e va praticando, faz Hello World, depois somar numeros… essas coisas…
tu so vai aprender com pratica… se tiver duvidas especificas, em algo… posta aqui…
bons estudos
[]'s
S
saraps01PJ
EU GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ME AJUDARAM A ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS.
SARINHA
H
HesilPJ
Também ja passei por isso e te digo, não desanima, se vc já programa em outra linguagem, verá que não há nada de tão complicado, caso não, vc terá que começar com programas mais didáticos que ensinam algoritmos, se tiver qq problema, me manda seu mail q posso te mandar os programas que utilizei qdo comecei a estudar. Sugiro q vc estudo o livro Java Como Programar, do H.M. Deitel e P.J. Deitel, são ótimos tanto para iniciantes como para programadores experientes.
Inté+.
Hesil
H
hroberPJ
Como eu sei que ajuda nunca é demais, e nesse caso quando mais melhor :lol: , vou passar o link da maravilhosa seção de artigos e tutorias do guj :lol: , tem muita coisa boa lá. http://www.guj.com.br/user.article.list.chain
Já falando de livros, quando estava começando comprei um que muito me ajudou, o nome é Java ensino didático, Sérgio furgeri.
S
saraps01PJ
Oi,
Obrigada, anota meu e-mail [email removido] ou [email removido] (tb é msn).
Té
Sarinha
“Hesil”:
Também ja passei por isso e te digo, não desanima, se vc já programa em outra linguagem, verá que não há nada de tão complicado, caso não, vc terá que começar com programas mais didáticos que ensinam algoritmos, se tiver qq problema, me manda seu mail q posso te mandar os programas que utilizei qdo comecei a estudar. Sugiro q vc estudo o livro Java Como Programar, do H.M. Deitel e P.J. Deitel, são ótimos tanto para iniciantes como para programadores experientes.