Não tem a minima ideia de como é a liguagem JAVA, sei pascal e C.
Vcs me acocelham a comprar o livro do Deital de uma vez ou é melhor começar por apostilas???
Sou menos q um Iniciante
11 Respostas
Oi Artur,
Bem vindo ao Portal Java!
Não sei como está seu nível de programação, mas essa escolha depende de você, aqui na net tem várias apostilas, tutorias e outras fontes. Mas um livro é indispensável também.
E qualquer dúvida é só postar no Fórum!
Boa Sorte!! :joia:
Quando comecei a procurar assuntos sobre pascal e depois C, de cara já fui intendendo + ou - a estrutura, dai foi facil de ir aprimorando e estudando novos itens relacionados à linguagem, mas agora pelo pouco q vi sobre a estrutura JAVA, estou meio perdido, sinceramente estou achando complicado e não sei por onde começar, penso que a dúvida maior seja a dificuldade de compilar e executar um programa em JAVA, q não consegui ainda =( , mas vou seguir o seu conselho, vou comprar o livro pra dar uma luz =).
Vlw
Aqui
tem tutoriais introdutórios ensinando passo a passo a criar seu primeiro programa! 
alow
eu tb vim dessas duas linguagens
na verdade, soh mexia com isso academicamente
ma beleza
eu preferi comprar um livro pq pretendia trabalhar com java e o livro acelera o aprendizado e aprofunda
os tutoriais sao otimos, mas fica fragmentado o conhecimento, vc nao enxerga de forma global e linear o q vc tem q aprender.
o tutorial apenas introduz, mas mata a curiosidade momentanea
ve ai qual teu objetivo
vc encontra livros em pdf de graca na internet.
Fala Artur… blz?
o negócio é o seguinte…
Como também sou iniciante, acho q posso te ajudar, pq tambem estou atras de bons materiais para estudo.
Vai uma dica
Estude primeiro por tutoriais, com eles vc vai conseguir aprender o básico.
Tem uma apostila pra download no site da caelum www.caelum.com.br.
Esta apostila é muito boa, faça o download dela, vale a pena conferir.
Agora se vc tiver grana, vale a pena comprar o livo Deitel. Ele explica tudo detalhadinho. Muito bom…
E naum se esqueça dos foruns, eles sao sua melhor base pra consultas.
É isso aí…
Abraços e bem vindo ao mundo JAVA.
Eu tenho o livro do Deitel e posso te dizer que é muito bom para o aprendizado em Java. Mas aqui no próprio portal Java, tem muito tutorial bacana!
O lance é dedicação, pra vc aprender Java, vc tem que se lembrar de estudar todo os dias!
E as dúvidas que vierem, vc coloca aqui, que nós tentamos resolver! ;D
[]s
Cara, eu também estou começando em programção Java…e tenho o livro do Deitel, cara o livro ajuda bastante no entendimento de conceitos e tal… além de possuir exemplos muito bons…, mas é claro que isso não basta pelo que eu entendo até agora Java é uma linguagem que exige muita atenção e dedicação, senão a gente se perde…falo isso por experiencia própria, mas racha o coco que vale a pena…rs…
blz?!
Falou!
Oi Artur. Bem vindo ao mundo Java.
Realmente o método de aprendizado vai de pessoa pra pessoa.
Quando me interessei por Java, fiz como muitos. Baixei programas, apostilas e tutoriais. Como tenho experiência em sistemas, fazer e entender alguns programas foi fácil, mas tinhas uns conceitos que eu não entendia bem, embora fizesse as coisas acontecerem.
Comprei o livro Big Java (muito bom), e li emprestado o do Deitel (muito bom também).
Bom, parando de enrolar… Eu decidi fazer um curso, e foi a melhor coisa que eu fiz. Tirei muitas dúvidas, aprendi conceitos e principalmente tive a sorte de aprender com um professor muito bom.
Depois disso passei a entender melhor tanto as apostilas como os livros de java.
Isso foi no meu caso. Eu aconselho, se você puder, fazer um curso básico. Mesmo que já esteja praticando informalmente com a ajuda da net e dos nossos amigos aqui do portal.
De qualquer forma. Java é uma doença, e eu já estou infectado.
Tomara que eu tenha ajudado. 
Obrigado pelas dicas galera…vlw msm
Eu comprei o livro do deitel 4th, toh gostando mt =)
Agora, qto a fazer curso, ateh que eu gostaria mas ainda não encontrei nenhum =( . Sou de Belo Horizonte-MG, se alguem souber de um bom, por favor me fale…vlw e t+
vish, sou de sampa!! :???:
Foda d+ =( , axu q sou o único de Belo Horizonte ou ateh de Minas q tah afim de aprender JAVA (mta ansiedade) q ainda n faz curso superior…
Msm assim
Vlw…:
System.exit ( 0 );