Não tem a minima ideia de como é a liguagem JAVA, sei pascal e C.
Vcs me acocelham a comprar o livro do Deital de uma vez ou é melhor começar por apostilas???
Sou menos q um Iniciante
11 Respostas
Oi Artur,
Bem vindo ao Portal Java!
Não sei como está seu nível de programação, mas essa escolha depende de você, aqui na net tem várias apostilas, tutorias e outras fontes. Mas um livro é indispensável também.
E qualquer dúvida é só postar no Fórum!
Boa Sorte!! :joia:
Quando comecei a procurar assuntos sobre pascal e depois C, de cara já fui intendendo + ou - a estrutura, dai foi facil de ir aprimorando e estudando novos itens relacionados à linguagem, mas agora pelo pouco q vi sobre a estrutura JAVA, estou meio perdido, sinceramente estou achando complicado e não sei por onde começar, penso que a dúvida maior seja a dificuldade de compilar e executar um programa em JAVA, q não consegui ainda =( , mas vou seguir o seu conselho, vou comprar o livro pra dar uma luz =).
Vlw
Aqui
tem tutoriais introdutórios ensinando passo a passo a criar seu primeiro programa! 
alow
eu tb vim dessas duas linguagens
na verdade, soh mexia com isso academicamente
ma beleza
eu preferi comprar um livro pq pretendia trabalhar com java e o livro acelera o aprendizado e aprofunda
os tutoriais sao otimos, mas fica fragmentado o conhecimento, vc nao enxerga de forma global e linear o q vc tem q aprender.
o tutorial apenas introduz, mas mata a curiosidade momentanea
ve ai qual teu objetivo
vc encontra livros em pdf de graca na internet.
Fala Artur… blz?
o negócio é o seguinte…
Como também sou iniciante, acho q posso te ajudar, pq tambem estou atras de bons materiais para estudo.
Vai uma dica
Estude primeiro por tutoriais, com eles vc vai conseguir aprender o básico.
Tem uma apostila pra download no site da caelum www.caelum.com.br.
Esta apostila é muito boa, faça o download dela, vale a pena conferir.
Agora se vc tiver grana, vale a pena comprar o livo Deitel. Ele explica tudo detalhadinho. Muito bom…