Sou navato - como gravar dados de um formulário?

Moçada,

Blz? Sou um iniciante em JSP e estou querendo saber como fazer para gravar dados inseridos em um formulário (campos: Nome, endereço, tel, por exemplo) em um arquivo txt, ou em html mesmo. Não quero usar Banco de dados, e sim Java (do tipo criar este arquivo txt via java e ir armazenando os dados do formulário) ou não sei se é possível, mas gravar em um arquivo txt através de um comando direto JSP.

Se agluém tiver algum exemplo, e puder enviar via e-mail, se não for encômodo, seria tb de grande ajuda.

Brigadão!
Alexandre Trindade
alexandret@pc4me.us

Você pode criar um arquivo Sim com os ítens do formulário…
Para pegar os ítens você utiliza o método getParameter() na requisição da página ou seja:

String nome = request.getParameter("txtnome");

Neste caso você teria um “input type=text” com o nome de txtnome.
A String nome agora contém o valor digitado na área de texto txtnome, basta agora você trabalhar com essa variável e grava-la em algum arquivo :wink:

Se você puder, de uma olhada no Livro “Java como programar” dos Deitel… Tem um capítulo que fala sobre gravação e leitura de arquivos…
[]'s

Olá Senhores,

obrigado pela ajuda, eu consegui, infezlimente a direção mudou os planos e querem que eu busque estes dados diretamente do banco sem usar o formulario e insira estes valores do banco em um arquivo txt que esta no sistema ( no caso utilizo linux)

há alguma diferença pra este tratamento, ou segue a mesma linha de buscar dados do formlario, continuo utilizando a classe java.io

obrigado a todos e compreensão

Bem,

O banco de dados você terá que utilizar a JDBC, para maiores informações dê uma olhadas nos tutoriais aqui do PJ, e para gravar o arquivo de texto dê uma pesquisa nos posts do fórum de iniciantes que não será muito difícil encontrar.