Sou Nerd sim, e daí?

Olá a todos, crei este tópico com o objetivo de saber quantos de nós membros do Guj nos consideramos Nerds (no bom sentido, claro). :wink:

Já troquei mulher por código (varias vezes).

Ainda não superei o colega de cima … mas esse carnaval será entre Servlets e JSP. E um pouco de Guitar Heroes no meio.

"

Poxa, eu tinha entrado no tópico com o maior respeito, sem zuar …

Mas essa do camarada kicolobo é imperdoavel.

Eu me divirto falando sobre técnologia, mas meu fds é sagrado para diversão deverdade.

Bem pensado, acho que vou estudar umas coisas no carnaval, mas sábado de carnaval é sagrado :smiley:

Assim como os colegas, meu carnaval vai ser de estudos de JSE e Linux, mas tudo bem porque não gosto de carnaval mesmo :lol:

Mas sobre a discussão de ser nerd ou não, ser chamado de nerd não é uma coisa que me incomoda. O problema na minha opinião é a rotulação que as pessoas fazem. Não faz muito tempo ouvi de uma guria uma frase do tipo: “Nossa, não sabia que os nerds curtiam estas festas…”.
Além disso, há o “segregacionismo” envolvido: “eu sou nerd e não me misturo com esse pessoal…” ou “eu não me misturo com estes nerds…”

Portanto não gosto de sair por aí me proclamando nerd e nem chamando outros de nerds, de CDFs, de não-nerds, de burros, de usuários, ou qualquer coisa assim…

PS.: Provavelmente vou ser apedrejado por essas frases, mas não me importo :lol:

Na realidade, tem uma nova “categoria” agora: o geek

PS: como este papo de “tribos” e “rótulos” me da preguiça…

não sou índio pra ter tribo …

Cada um no seu quadrado.

detesto rotulos e em outras epocas eu me sentia muito mal, não por ser chamado de nerd (ao menos não na minha frente, pelas costas eu sempre fui mto chamado) mais por ser “considerado” nerd, excluido e coisas assim…

hoje em dia considero esse bem como muitos outros rotulos uma coisa meio infantil, meio burra mesmo, ja superei a não “auto-aceitação” com isso, não me importando mesmo quando nao aceito por outros… hj me sinto bem acima disso mesmo… mais maduro…

Não sou nerd.

Na verdade o que é ser um nerd?

ps.: a maioria dos nerds não assumem ou não sabem o que é um nerd, kkkkk

Com relação a se sentir posto de lado por ser “nerd”, “geek” ou qualquer coisa do gênero, lembrem-se do ditado:

“Trate muito bem o nerd ao seu lado pois um dia ele será seu chefe”

:slight_smile:

[quote=kicolobo]Na realidade, tem uma nova “categoria” agora: o geek

PS: como este papo de “tribos” e “rótulos” me da preguiça…[/quote]
É, dizem que o geek = o nerd que deu certo.

[quote=kicolobo]Com relação a se sentir posto de lado por ser “nerd”, “geek” ou qualquer coisa do gênero, lembrem-se do ditado:

“Trate muito bem o nerd ao seu lado pois um dia ele será seu chefe”

:)[/quote]

Discordo totalmente. Os nerds da minha sala estão desempregados, fazendo coisas como pesquisa científica porque não se encontram no mercado de trabalho.

Eu sou nerd e com orgulho!

Minha namorada já chegou a terminar comigo porque, segundo ela, eu dava mais atenção ao computador do que a ela. Mas felizmente voltamos.
E por sinal, ela tem ciúme do meu notebook (que ela diz que gostaria de quebrar ao meio, ou de jogar da janela do prédio) e também tem ciúme do java (diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).

[quote=victorwss]

(diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).[/quote]

nusss :shock:

[quote=victorwss]Eu sou nerd e com orgulho!

Minha namorada já chegou a terminar comigo porque, segundo ela, eu dava mais atenção ao computador do que a ela. Mas felizmente voltamos.
E por sinal, ela tem ciúme do meu notebook (que ela diz que gostaria de quebrar ao meio, ou de jogar da janela do prédio) e também tem ciúme do java (diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).[/quote]

Diz pra ela que esses livros são o que pagam o pão de cada dia e compra o leite das crianças. HAHAHAHAHA.

Repararam que em dias como hoje (véspera de carnaval), este tipo de discussão prolifera? he he he

Véspera de carnaval? Carnaval é sábado agora?