Sou novato, como resolver este problema?

15 respostas
N

SOU NOVATO EM PROGRAMAÇÃO E GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA,POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO

Faça a modelagem para resolver o problema de gerenciamento de uma competição
esportiva (como as Olimpíadas) abaixo. Não esqueça de incluir as relações entre as
classes:

Em uma competição esportiva, atletas de vários países participam de várias provas em
modalidades diferentes. Cada atleta tem um número de matrícula, nome, país, data de
nascimento e tipo sanguíneo. Cada atleta só pode participar de provas em uma
modalidade. Durante a competição, todo atleta passa por exames antidoping. Os dados
como código do exame antidoping, data e resultado precisam ser armazenados. Este
exame pode ser feito várias vezes por cada atleta durante a competição.
Além disso, existem os treinadores. Cada treinador tem uma modalidade esportiva na
qual atua, além dos atletas que estão sob o seu comando. Cada atleta tem somente um
treinador, mas um treinador pode treinar vários atletas. Um treinador não pode ser um
atleta.

Para cada prova realizada durante a competição, é necessário saber sua modalidade, data
e horário de início, nível (eliminatórias, semifinal, final), o estádio aonde ocorrerá a
competição e os atletas envolvidos. O número mínimo de atletas envolvidos em uma
prova é de três. Existe a possibilidade de um atleta não participar de nenhuma prova
(por exemplo, no caso de se machucar). O resultado de cada atleta em cada prova deve
ser armazenado, assim como o total de medalhas recebidas na competição.

OBRIGADO DESDE JÁ.

15 Respostas

T

Qual sua dúvida?? Como montar o diagrama ou como montar a lógica?

fabio.nascimento

O que você já tem pronto ?

Fabio Nascimento

N

OLHA CARA, PARA FALAR A VERDADE, ESTOU COM DÚVIDA EM TUDO, PORQUE O PROFESSOR NAO EXPLICOU TODA A MATERIA E PEDIU ESTE TRABALHO.

SERIA POSSIVEL VC DAR UMA EXPLICADA, POR FAVOR?

GRATO

marcosbrandao

Qual é a sua dúvida?

Se você quiser que alguém resolva este problema pra você, esqueça, vc postou no forum errado.

Tente fazer e poste suas duvidas,

N

fabio.nascimento:
O que você já tem pronto ?

Fabio Nascimento

NAO TENHO NADA PRONTO, NAO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR

A SITUAÇÃO ESTA FEIA, RSRS

T

Começe coma classe atleta que contem o atributos nome , tipo sanguineo e outros que voce citou descrevendo o objeto atleta

marcosbrandao

Seguinte, você tem que procurar no texto passado as classes que compoe o seu problema.
Assim você poderá montar seu diagrama e apresentar a solução da modellagem.

Vou dar umas dicas de classes que você pode tirar dai:

• Atleta
  • Provas
  • Exame

e por ai vai…

E

Vamos lá galera, esse é um problema que podemos resolver juntos. Embora ele não tenha tentado, serve de aprendizado para nós.Essa questão de modelagem eu também sou muito fraco e gostaria de aprender. Eu fiz o levantamento das principais classes:

Atleta

{

numero de matrícula

nome

país

data de nascimento

tipo sanguíneo

}
Prova

{

modalidade

data

horário de início

nível (eliminatórias, semifinal, final)

estádio

atletas envolvidos. 		

}
Exames

{

código do exame antidoping

data

resultado

}

Falta inserir neste contexto: Treinador , Resultado ,TotalMedalhas…

E aí está certo, qual o próximo passo ?

N

NÃO É QUE EU NÃO TENTEI GALERA
PRA FALAR A VERDADE EU ATÉ ‘TENTEI TENTAR’, SE É QUE DÁ PRA ENTENDER, POREM, COMO EU NUNCA PROGRAMEI E LOGO VEIO ESSE PROBLEMA, FIQUEI MEIO CONFUSO.

SE SERVE DE APRENDIZADO PRA VCS, SERVE AINDA MAIS PRA MIM, OBRIGADO POR ENQTO

JÁ ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER PELO MENOS POR ONDE COMEÇAR… TAL

N

PARA INSERIR ESTES OUTROS ITENS, POR ONDE EU DEVO COMEÇAR… ELES VÃO AONDE, EXATAMENTE?

GRATO

E

NOVATOOO:
PARA INSERIR ESTES OUTROS ITENS, POR ONDE EU DEVO COMEÇAR… ELES VÃO AONDE, EXATAMENTE?

GRATO

Cara, se eu soubesse eu lhe ensinava e nem tempo estou para pesquisar…Dê uma pesquisada no google sobre modelagem de classes e com esses dados levantados você vai conseguir. E aí você posta aqui as suas dúvidas, ok !

N

efcjunior:
NOVATOOO:

GRATO

Cara, se eu soubesse eu lhe ensinava e nem tempo estou para pesquisar…Dê uma pesquisada no google sobre modelagem de classes e com esses dados levantados você vai conseguir. E aí você posta aqui as suas dúvidas, ok !

BLZ KRA… OBRIGADO… JÁ TENDO ESTES DADOS, ACREDITO EU QUE CONSIGA… O FATO É QUE EU ESTAVA COMPLETAMENTE PERDIDO…

VLW MSM !

N

PEÇO AOS MODERADORES QUE APAGUEM ESTE TÓPICO

ATT

brucabuto

Quando você tiver um tempo vale a pena ir atrás de algum cuso de Lógica de Programação e Orientação Objeto. Vai ajudar muito se você entender bem esses conceitos.

Abraços.

N

brucabuto:
Quando você tiver um tempo vale a pena ir atrás de algum cuso de Lógica de Programação e Orientação Objeto. Vai ajudar muito se você entender bem esses conceitos.

Abraços.

EU ESTOU FAZENDO, KRA
A QUESTAO É QUE APARECEU ESSE PROBLEMA NA PRIMEIRA AULA

MAS VLW

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 15
Participantes 7