Sou novato, como resolver este problema?

15 respostas
N

SOU NOVATO EM PROGRAMAÇÃO E GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA,POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO

Faça a modelagem para resolver o problema de gerenciamento de uma competição
esportiva (como as Olimpíadas) abaixo. Não esqueça de incluir as relações entre as
classes:

Em uma competição esportiva, atletas de vários países participam de várias provas em
modalidades diferentes. Cada atleta tem um número de matrícula, nome, país, data de
nascimento e tipo sanguíneo. Cada atleta só pode participar de provas em uma
modalidade. Durante a competição, todo atleta passa por exames antidoping. Os dados
como código do exame antidoping, data e resultado precisam ser armazenados. Este
exame pode ser feito várias vezes por cada atleta durante a competição.
Além disso, existem os treinadores. Cada treinador tem uma modalidade esportiva na
qual atua, além dos atletas que estão sob o seu comando. Cada atleta tem somente um
treinador, mas um treinador pode treinar vários atletas. Um treinador não pode ser um
atleta.

Para cada prova realizada durante a competição, é necessário saber sua modalidade, data
e horário de início, nível (eliminatórias, semifinal, final), o estádio aonde ocorrerá a
competição e os atletas envolvidos. O número mínimo de atletas envolvidos em uma
prova é de três. Existe a possibilidade de um atleta não participar de nenhuma prova
(por exemplo, no caso de se machucar). O resultado de cada atleta em cada prova deve
ser armazenado, assim como o total de medalhas recebidas na competição.

OBRIGADO DESDE JÁ.

15 Respostas

T

Qual sua dúvida?? Como montar o diagrama ou como montar a lógica?

fabio.nascimento

O que você já tem pronto ?

Fabio Nascimento

N

OLHA CARA, PARA FALAR A VERDADE, ESTOU COM DÚVIDA EM TUDO, PORQUE O PROFESSOR NAO EXPLICOU TODA A MATERIA E PEDIU ESTE TRABALHO.

SERIA POSSIVEL VC DAR UMA EXPLICADA, POR FAVOR?

GRATO

marcosbrandao

Qual é a sua dúvida?