Olá,
Sou ignorante total em java ehehehe
quero saber onde é que eu digito o javac para compilar meus aplicativos em java!!
hehe
valeu ae e desculpa a minha ignorancia.
heheh
Olá,
Sou ignorante total em java ehehehe
quero saber onde é que eu digito o javac para compilar meus aplicativos em java!!
hehe
valeu ae e desculpa a minha ignorancia.
heheh
Windows XP
vai em:
Iniciar > Execultar
e digita:
cmd
dá Enter ou clica em Ok, Vai abrir o Prompt de Comando do Windows (uma tela preta^^), pronto pode digitar…
só não esqueça de informar o caminho do arquivo 
Dica:
Instala o JCreator ele já compila e execulta seus códigos 
Hmm, voce é novato em java, aconselho voce a usar o bloco de notas para escrever seus fontes e compilar via linha de comandos, nao comece a usar uma ide enquanto nao tiver certeza que entendeu bem como o java funciona…
Abraços
André Martins
Você deve configurar a variável de ambiente, para que possa executar o comando em qualquer diretório, caso contrario terá que fazer isso que chamar o javac no diretório …Java/jdk1.?.?/bin.
Aqui no site tem um tutorial para essa configuração! De uma pesquisada.
[]'s
quando for executar não ponha a extensão da classe. Ex. para executar “pessoa.class” vc deve digitar “java pessoa”
Hmm, voce é novato em java, aconselho voce a usar o bloco de notas para escrever seus fontes e compilar via linha de comandos, nao comece a usar uma ide enquanto nao tiver certeza que entendeu bem como o java funciona…Abraços
André Martins
Se você é novato em java, eu aconselho a NÃO utilizar apenas o bloco de notas. Utilize o JCreator como o outro colega disse. Se você tentar começar já aprendendo tudo você não vai sair do lugar. 
Abraços.
A idéia de se utilizar o bloco de notas e a jdk é justamente para que ele nao tenha “todas as facilidades” que as ide’s dao, por exemplo, checagem de sintaxe, etc etc, para o bom entendimento da linguagem, principalmente por principiantes, mas claro que tambem é possivel ja começar usando uma ide… eu particularmente comecei com bloco de notas e enquanto nao terminei uma aplicacao inteira com ele nao comecei a usar uma ide, adotei este estilo pois me permitiu ter um trabalho extra e estar focado nos detalhes da linguagem, mas cada um tem sua opiniao, experimente e faça a sua!
Abraços
André Martins
Olá,Sou ignorante total em java ehehehe
hehevaleu ae e desculpa a minha ignorancia.
heheh
Tipo, em linux , você pressiona ALT+F2 e digita konsole ou Menu Iniciar - Utilitários - Terminal
Digita pwd
cd
depois digita JAVAC nomearquivo.java
Se nao retornar nenhum erro no seu arquivo, aew você pressiona
JAVA nomearquivo
Pelo menos para min sempre da certo
FLw
Galera, vlw msm!! To usando o creator msm, qq coisa do otro grito aew
vlw mesmo
Ok, entao, disponha.
Soh dae coloca [RESOLVIDO] la no teu topico blz?
heheh
heheh