Sou novo aqui queria uma ajuda

12 respostas
jonathaslf

caros amigos, gostaria de receber dicas de como posso pegar os dados de um simples cadastro, como nome telefone, cpf e etc…e jogar no banco de dados.
desde ja agradeço

12 Respostas

Shelson

seja bem-vindo !

vc tem q ter um camada(layer) - classes q realizam a presistencia de dados

e outra camada(leia-se cjto. de classes) que resgatam os valores do formulario.

como eh a sua view (camada de apresentação) ?

vc estah usando awt, swing ou eh uma camada web ?

somma

Shelson, no próprio site do GUJ existem materiais falando sobre essa assunto.

As apostilas da Caelum(www.caelum.com.br) também explicam o que você quer saber.

André

rvcabral

para quem está começando as apostilas da caelum explicam passo a passo como fazer isto de várias formas…
vale a pena você baixa de graça no site da caelum

marcosharbs

bem vamos por parte:

-primeiro vai ter que criar as tabelas no banco de dados e tal…
-vai ter que baixar o driver de conexao dependendo de qual banco vc esta usando
-fazer a refrencia a esse jar no seu classpath
-fazer uma classe conexao que retorne uma conexao com seu banco
-criar um metodo onde recebe como parametro os dados que serao inseridos no banco, esse metodo instancia um objeto conexao e faz a inserção dos valores recebidos como paremtro
-qto a extrair as informacoes depende de como vc implementar se usar um frame com textfileds e etc ele tem metodo que lhe retornam seus valores.

tem mtos post parecidos ja no forum de uma olhada e achará algo codificado ja, ai poste suas duvidas que sempre havera alguem para lhe ajudar

jonathaslf

vlw galera…
desde ja …gostei daqui…a galera responde logo mesmo…
muito obg vou dar uma baixada nessa apostila mesmo…
e eu to usando swing, uns jtexfield mesmo.

Marcio_Nogueira

Você pode usar session.getAtribute("nome_do_atributo"); :wink:

Shelson

somma:
Shelson, no próprio site do GUJ existem materiais falando sobre essa assunto.

As apostilas da Caelum(www.caelum.com.br) também explicam o que você quer saber.

André

serio mesmo ?!? :twisted: :roll: :twisted:

Shelson

jonathaslf:
vlw galera…
desde ja …gostei daqui…a galera responde logo mesmo…
muito obg vou dar uma baixada nessa apostila mesmo…
e eu to usando swing, uns jtexfield mesmo.

as apostilas da caelum sao realmente de elevado valor.

estuda o q vc precisa, e fique a vontade de realizar pesquisar e tirar suas pontuais duvidas direcionadas ao que vc estah com dificuldade.
sem pressa. uma a uma se precisar.

Shelson

doq vc estah falando mesmo ?

jonathaslf

é essa ultima ai eu num entendi muito bem mesmo nao…

M

doq vc estah falando mesmo ?

Isso é JSP, outra “parte” do Java. Acho que não é o que querem para agora.

Shelson

doq vc estah falando mesmo ?

Isso é JSP, outra “parte” do Java. Acho que não é o que querem para agora.

isso eh uma transcrição derivada de um espamo muscular, totalmente dispar ao que foi perguntado.

Criado 7 de janeiro de 2009
Ultima resposta 8 de jan. de 2009
Respostas 12
Participantes 7