Sou novo em JavaScript e estou com dificuldade para fazer essa tarefa

As maçãs custam R$ 0,30 cada se forem compradas menos do que uma dúzia, e R$ 0,25 se forem compradas pelo menos doze. Escreva um programa que leia o número de maçãs compradas, calcule e escreva o valor total da compra.

E qual a dificuldade que você está tendo? Pois você só postou o enunciado. :man_shrugging:

Tentou ao menos fazer alguma coisa? Pois pra esse exercício, só precisa pegar a quantidade digitada, fazer uma comparação pra saber se é mais ou menos que uma dúzia (usando if e else), e exibir o total da compra.

Abraço.

Como disse estou começando a estudar JavaScript, se não tivesse tentando não teria nem perguntado, já que é se ajudar o intuito do site pelo que sei ,mais agradeço.

Abraço.

O ponto nem é esse, é que, sem saber o que você tentou, a gente não sabe em qual parte exatamente você precisa de ajuda.

Por exemplo, esse exercício tem vários partes menores, e sem ver seu código, a gente não tem como saber em qual deles você está com mais dificuldade:

  • ter um form com um campo pro usuário digitar o valor (a dificuldade é criar uma página com 1 campo);
  • ter uma função para realizar o cálculo (a dificuldade é criar uma função);
  • pegar o valor dentro ou fora da função (a dificuldade é pegar o valor digitado);
  • nessa função, ter uma comparação para verificar se a quantidade é maior ou menor que 12 (a dificuldade é escrever um if);
  • se for maior que 12, multiplicar a quantidade por 0.25. Se for menor, multiplicar por 0.3 (a dificuldade é realizar a multiplicação);
  • ter um botão para o usuário clicar pra chamar essa função que realiza o cálculo (a dificuldade é criar um botão e chamar uma função a partir dele);
  • exibir o resultado da multiplicação em um elemento na página (a dificuldade é escrever um valor em um campo ou elemento na página);

Por isso que geralmente pedimos pras pessoas mostrarem o que tentaram e onde estão suas dificuldades em específico.

Abraço.

1 curtida