Na classe Main e a do logica estou me perdendo POR FAVOR SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICARIA MUITO GRATO!!!
Neste jogo podem jogar quantos jogadores desejarem, cada um com dois
dados: um branco e um vermelho. Todos os jogadores começam com 0 pontos. O jogo é
dividido em 3 rodadas. A cada rodada, cada jogador tem a opção de escolher se vai jogar
o dado ou passar a vez.
Se o jogador passar a vez, não joga os dados. Se o jogador escolher jogar os dados,
joga primeiro o dado branco. O valor do dado branco soma-se aos pontos que ele possui
(por exemplo, se o jogador tinha 5 pontos e tirou 3 no dado branco, agora ele tem 8 pontos).
Logo em seguida, o jogador joga o dado vermelho. Se o valor do dado vermelho for
6, este valor é duplicado e somado aos pontos que ele já possui (por exemplo, se o jogador
tinha 8 pontos após jogar o dado branco, e tirou 6 no dado vermelho, ele agora tem 8 + (2 x
6) = 20 pontos). Qualquer outro valor no dado vermelho é simplesmente somado aos
pontos do jogador, assim como o dado branco. Depois que um jogador joga os dois dados, é
a vez do outro escolher se joga ou se passa a vez, e assim o jogo continua.
Uma rodada termina quando todos os jogadores fizerem sua ação (seja esta ação
passar a vez ou jogar).
O jogo termina após 3 rodadas.
Após as 3 rodadas, o resultado do jogo é o seguinte:
- o jogador que passar de 21 pontos perde (se todos passarem, o jogo
empata). - se nenhum dos jogadores passar dos 21 pontos, o que mais se aproximar de
21 pontos ganha (caso mais de um jogador faça o mesmo número de pontos, o jogo
termina empatado)
Pronto. Agora é possível jogar o Jogo do 21 sem a necessidade dos dados.
O seu trabalho será: implementar um programa em Java que simule um
Jogo do 21 conforme explicado acima.
No jogo que você irá implementar, no entanto, podem jogar apenas 2 jogadores.
Seu programa deverá ter no mínimo 5 classes:
- uma que representa um Dado. Um dado possui uma quantidade de lados e uma cor.
Todos os dados possuem 6 lados, e a cor pode ser vermelha ou branca. Um dado pode ser
jogado, retornando o valor da jogada. - uma que representa um jogador. Um jogador possui um nome, uma quantidade de
pontos e dois dados (um branco e um vermelho). Quando um jogador é criado, deve-se
saber o nome deste jogador. Um jogador pode jogar os seus dois dados. - a classe Teclado, para receber dados digitados pelos jogadores no decorrer do jogo.
- uma classe Main, que possui o método principal (main), cria e começa o jogo.
- uma classe que controla toda a lógica do jogo. Esta classe possui uma instância da
classe Teclado (para receber as informações dos jogadores). Além disto, esta classe possui
dois Jogadores. Quando um novo jogo é criado, o seu programa deve pedir aos dois
jogadores para que informem seus nomes (via teclado). Esta classe possui método(s) que
controla(m) as 3 jogadas, de acordo com as regras do jogo especificadas acima. Não
esquecendo de que, a cada jogada, os dois jogadores podem escolher se vão jogar os
dados ou passar a vez (via teclado).