[quote=bussu007][quote=A H Gusukuma]Olha, não quero desanimar, mas: fazendo faculdade de RH, curso que você mesmo reconhece que é fraco, sem experiência…
Já pensou em iniciar uma outra graduação após o RH?
[/quote]
tenho 24 anos. Pretendo trabalhar com jogos, e por hora entrar no ramo de programador. Faculdade me desanima devido ao fato de q há relatos de pessoas que fazem e não tem experiência e por isso não conseguem trabalho, (meu curso q RH não me fez entrar no mercado, e não quero repetir a mesma história).
O q me diz sobre isso? Posso tentar uma pós em banco de dados, mas sem experiência no ramo, quem vai me contratar? Posso tentar TI, mas foge do meu propósito final q é programação de jogos. Se me desse um emprego a curto prazo(1ano) de no mínimo uns 1200reais, até entraria em uma faculdade. Agora ficar 2, 3 anos para estagiar é perda de tempo.
"[b]Pra comecar esqueça essas tecnologias mortas como Flash e Pascal.
Alguma coisa entre Java, C#, PHP, Javascript, Ruby, Python é um bom começo.[/b]"
Essas tecnologias são do meu curso, nunca tive contato com programação, é um curso para iniciantes, de quem começa do zero. Não sei se o tempo q demorarei para aprender essas linguagens compensaria, pois quero trabalhar com jogos.
Pretendo estudar muito logica de programação, depois C++, java, alguma linguagem para jogos IOS, unreal engine, um software 3d, um editor de imagem.
Duvido q se eu chegar com um jogo da hora, mesmo q inacabado em unreal engine, se não me chamarão para trabalhar. Está aqui o projeto, bem feito, porém meu currículo é horrível, vai contratar? Sabendo fazer eles contratam, por isso penso em adquirir conhecimento mesmo, eu sou um bom auto de data. Mas tudo vai depender da minha curva de aprendizagem, já q estou tendo contato só agora com programação.
Acho q dá para colocar uns jogos na apple store, ir me virando, como autônomo. O ideal seria entrar no ramo o mais rápido possível, mesmo que seja para programar outras coisas, desde que eu não tenha que sair muito do meu caminho, não ficar fazendo curvas, tipo estudar anos uma linguagem q não utilizarei em jogos, saca?[/quote]
Cara, com essa idade até pra se tornar desenvolvedor acaba ficando um pouco difícil. E não digo isso por maldade, mas é que muitos de nós começamos com 18, 19. E desenvolver jogos é mais difícil que fazer telas de cadastros, que é basicamente o trabalho do desenvolvedor médio além de poucas empresas fazerem apenas isso aqui no Brasil.
Mas se você quer mesmo atuar como desenvolvedor acho que a melhor maneira é entrar numa faculdade de T.I o mais breve possível, e além disso fazer alguns cursos por fora (incluindo inglês, que também é muito importante). Com isso, acho que você teria que atuar como um desenvolvedor qualquer por pelo menos uns 2-3 anos, e nesse meio tempo ir fazendo o seu networking (conhecendo pessoas aqui e ali em eventos, congressos, palestras e etc). Além claro, de aproveitar o tempo para estudar desenvolvimento de jogos.