Sou novo na programação onde procuro emprego?

Olá pessoal, estou fazendo um cursinho meia boca de programação de jogos,aprendi o básico, pascal só p ter noção de lógica, e estou aprendendo mais flash, gostaria de saber quais empresas poderiam me empregar, porq eu não sei onde procurar , estou totalmente perdido, procuro emprego onde? Gráficas?

Meu interesse é só entrar no ramo, mesmo que seja um estágio não remunerado. Sabendo melhor onde procurar fica mais fácil… Esses sites de cadastro de currículo não estão dando certo, acho q não vão me chamar, porq existem muitíssimo profissionais com um currículo melhor q o meu. Por isso acho q só vou conseguir um emprego se eu for em uma micro empresa e chorar para o dono um estágio não remunerado.

Quantos anos você tem?

---------------->

Pra comecar esqueça essas tecnologias mortas como Flash e Pascal.

Alguma coisa entre Java, C#, PHP, Javascript, Ruby, Python é um bom começo.

Olha, não quero desanimar, mas: fazendo faculdade de RH, curso que você mesmo reconhece que é fraco, sem experiência…
Já pensou em iniciar uma outra graduação após o RH?

[quote=A H Gusukuma]Olha, não quero desanimar, mas: fazendo faculdade de RH, curso que você mesmo reconhece que é fraco, sem experiência…
[/quote]

tenho 24 anos. Pretendo trabalhar com jogos, e por hora entrar no ramo de programador. Faculdade me desanima devido ao fato de q há relatos de pessoas que fazem e não tem experiência e por isso não conseguem trabalho, (meu curso q RH não me fez entrar no mercado, e não quero repetir a mesma história). 
               O q me diz sobre isso? Posso tentar uma pós em banco de dados, mas sem experiência no ramo, quem vai me contratar? Posso tentar TI, mas foge do meu propósito final q é programação de jogos. Se me desse um emprego a curto prazo(1ano) de no mínimo uns 1200reais, até entraria em uma faculdade. Agora ficar 2, 3 anos para estagiar é perda de tempo.

"[b]Pra comecar esqueça essas tecnologias mortas como Flash e Pascal.

Alguma coisa entre Java, C#, PHP, Javascript, Ruby, Python é um bom começo.[/b]"

Essas tecnologias são do meu curso, nunca tive contato com programação, é um curso para iniciantes, de quem começa do zero. Não sei se o tempo q demorarei para aprender essas linguagens compensaria, pois quero trabalhar com jogos.

Pretendo estudar muito logica de programação, depois C++, java, alguma linguagem para jogos IOS, unreal engine, um software 3d, um editor de imagem.

Duvido q se eu chegar com um jogo da hora, mesmo q inacabado em unreal engine, se não me chamarão para trabalhar. Está aqui o projeto, bem feito, porém meu currículo é horrível, vai contratar? Sabendo fazer eles contratam, por isso penso em adquirir conhecimento mesmo, eu sou um bom auto de data. Mas tudo vai depender da minha curva de aprendizagem, já q estou tendo contato só agora com programação.

Acho q dá para colocar uns jogos na apple store, ir me virando, como autônomo. O ideal seria entrar no ramo o mais rápido possível, mesmo que seja para programar outras coisas, desde que eu não tenha que sair muito do meu caminho, não ficar fazendo curvas, tipo estudar anos uma linguagem q não utilizarei em jogos, saca?

Faculdade nunca foi para preparar diretamente ao mercado, mas te traz uma base sólida e direção para conseguir se preparar por conta própria ao mercado independente da tecnologia da moda.

Não é para procurar emprego no fim da graduação, a partir de 1 ano já comece a procurar estágio, remunerado claro. Antes já se prepare para o que se pede nas vagas. Não sei como é hoje, mas antigamente se conseguia estágio no CIEE e MUDES.

[quote=bussu007][quote=A H Gusukuma]Olha, não quero desanimar, mas: fazendo faculdade de RH, curso que você mesmo reconhece que é fraco, sem experiência…
[/quote]

tenho 24 anos. Pretendo trabalhar com jogos, e por hora entrar no ramo de programador. Faculdade me desanima devido ao fato de q há relatos de pessoas que fazem e não tem experiência e por isso não conseguem trabalho, (meu curso q RH não me fez entrar no mercado, e não quero repetir a mesma história). 
               O q me diz sobre isso? Posso tentar uma pós em banco de dados, mas sem experiência no ramo, quem vai me contratar? Posso tentar TI, mas foge do meu propósito final q é programação de jogos. Se me desse um emprego a curto prazo(1ano) de no mínimo uns 1200reais, até entraria em uma faculdade. Agora ficar 2, 3 anos para estagiar é perda de tempo.

Alguma coisa entre Java, C#, PHP, Javascript, Ruby, Python é um bom começo.[/b]"

Essas tecnologias são do meu curso, nunca tive contato com programação, é um curso para iniciantes, de quem começa do zero. Não sei se o tempo q demorarei para aprender essas linguagens compensaria, pois quero trabalhar com jogos.

Pretendo estudar muito logica de programação, depois C++, java, alguma linguagem para jogos IOS, unreal engine, um software 3d, um editor de imagem.

Duvido q se eu chegar com um jogo da hora, mesmo q inacabado em unreal engine, se não me chamarão para trabalhar. Está aqui o projeto, bem feito, porém meu currículo é horrível, vai contratar? Sabendo fazer eles contratam, por isso penso em adquirir conhecimento mesmo, eu sou um bom auto de data. Mas tudo vai depender da minha curva de aprendizagem, já q estou tendo contato só agora com programação.

Acho q dá para colocar uns jogos na apple store, ir me virando, como autônomo. O ideal seria entrar no ramo o mais rápido possível, mesmo que seja para programar outras coisas, desde que eu não tenha que sair muito do meu caminho, não ficar fazendo curvas, tipo estudar anos uma linguagem q não utilizarei em jogos, saca?[/quote]

Cara, com essa idade até pra se tornar desenvolvedor acaba ficando um pouco difícil. E não digo isso por maldade, mas é que muitos de nós começamos com 18, 19. E desenvolver jogos é mais difícil que fazer telas de cadastros, que é basicamente o trabalho do desenvolvedor médio além de poucas empresas fazerem apenas isso aqui no Brasil.

Mas se você quer mesmo atuar como desenvolvedor acho que a melhor maneira é entrar numa faculdade de T.I o mais breve possível, e além disso fazer alguns cursos por fora (incluindo inglês, que também é muito importante). Com isso, acho que você teria que atuar como um desenvolvedor qualquer por pelo menos uns 2-3 anos, e nesse meio tempo ir fazendo o seu networking (conhecendo pessoas aqui e ali em eventos, congressos, palestras e etc). Além claro, de aproveitar o tempo para estudar desenvolvimento de jogos.

Cara até pouco tempo atrás pensava dessa forma, mas cheguei a conclusão que isso e bobagem… A nossa área e muito carente de bons profissionais…Comecei com 26 , arranjei meu trabalho com 27, e logo de cara peguei um em uma banco aqui da região( BNB), como já estava estudando a algum tempo o Java levei de boa, fui produtivo do começa a fim do projeto, recebo elogio até hoje pelo trabalho que deixei lá…infelizmente tive que sair por um problema grave de $$$, todo mundo ficou desempregado aqui na minha casa, como recebi uma proposta melhor $$$ não tive como recusar… como lá é licitação e o governo não abriu ainda, eles não tinham como cobrir a oferta.
Estou indo para minha terceira certificação em menos de uma ano, minha meta pessoal e terminar o ano com 5… iniciar á pós ainda esse ano.Tenho em mente que comecei tarde por conta disso estudo de Segunda á Segunda, vou aos encontros de Java que tem na minha cidade , sempre to lendo sobre programação de um mode geral … e por ai vai…Idade e faculdade são o d - na nossa profissão…
Agora sobre a faculdade … cara infelizmente você não vai ter muito o que fazer não… se matricula em um curso para conseguir estagia, depois do primeiro fica fácil de conseguir outro… o negocio e abrir a porteira…o mundo corporativo pede titulos, não tem como fugir muito disso.
Agora se a intenção for abrir o seu próprio negocio , vai em frente, enfia a cara nos livros e toque seus projetos.

Obs: Cursei 7 semestre de Ed Fisica e trabalhei como educador durante esse período, não tenha medo de mudar, tenha medo de ficar parado e depois se arrepender.

[quote=bussu007][quote=A H Gusukuma]Olha, não quero desanimar, mas: fazendo faculdade de RH, curso que você mesmo reconhece que é fraco, sem experiência…
[/quote]

Acho q dá para colocar uns jogos na apple store, ir me virando, como autônomo. O ideal seria entrar no ramo o mais rápido possível, mesmo que seja para programar outras coisas, desde que eu não tenha que sair muito do meu caminho, não ficar fazendo curvas, tipo estudar anos uma linguagem q não utilizarei em jogos, saca?[/quote]

A sua melhor opção é desenvolvimento iOS.

[quote=pedroazin]Cara até pouco tempo atrás pensava dessa forma, mas cheguei a conclusão que isso e bobagem… A nossa área e muito carente de bons profissionais…Comecei com 26 , arranjei meu trabalho com 27, e logo de cara peguei um em uma banco aqui da região( BNB), como já estava estudando a algum tempo o Java levei de boa, fui produtivo do começa a fim do projeto, recebo elogio até hoje pelo trabalho que deixei lá…infelizmente tive que sair por um problema grave de $$$, todo mundo ficou desempregado aqui na minha casa, como recebi uma proposta melhor $$$ não tive como recusar… como lá é licitação e o governo não abriu ainda, eles não tinham como cobrir a oferta.
Estou indo para minha terceira certificação em menos de uma ano, minha meta pessoal e terminar o ano com 5… iniciar á pós ainda esse ano.Tenho em mente que comecei tarde por conta disso estudo de Segunda á Segunda, vou aos encontros de Java que tem na minha cidade , sempre to lendo sobre programação de um mode geral … e por ai vai…Idade e faculdade são o d - na nossa profissão…
Agora sobre a faculdade … cara infelizmente você não vai ter muito o que fazer não… se matricula em um curso para conseguir estagia, depois do primeiro fica fácil de conseguir outro… o negocio e abrir a porteira…o mundo corporativo pede titulos, não tem como fugir muito disso.
Agora se a intenção for abrir o seu próprio negocio , vai em frente, enfia a cara nos livros e toque seus projetos.

Obs: Cursei 7 semestre de Ed Fisica e trabalhei como educador durante esse período, não tenha medo de mudar, tenha medo de ficar parado e depois se arrepender.[/quote]

Fico pensando como seria um jogo desenvolvido no mundo corporativo…

“A sua melhor opção é desenvolvimento iOS.”

Interessante. O q preciso saber para desenvolvimento IOS? É diferente das linguagem q tenho q aprender para trabalhar com android?

[quote=bussu007]

Interessante. O q preciso saber para desenvolvimento IOS? É diferente das linguagem q tenho q aprender para trabalhar com android?[/quote]

A linguagem de desenvolvimento do iOS é o Objective-C, e você precisa de um Mac.

[quote=rmendes08][quote=bussu007]

Interessante. O q preciso saber para desenvolvimento IOS? É diferente das linguagem q tenho q aprender para trabalhar com android?[/quote]

A linguagem de desenvolvimento do iOS é o Objective-C, e você precisa de um Mac.[/quote]

Agora tem Swift também.

Eu não vejo problema em ser autodidata, muito pelo contrário, em TI é altamente desejável que essa característica faça parte do perfil do profissional. Mas, por outro lado, é muito comum um autodidata ter deficiências de formação básica. Por isso, eu recomendo que uma graduação é importante. É claro que se pode adquirir um conhecimento equivalente de outra forma, mas isso é uma exceção, não a regra.
É preciso ter clareza de que os cursos nas faculdades não são profissionalizantes, os cursos que mais se aproximam dos profissionalizantes são os de tecnologia. Então, um estudante deve se preparar com cursos/estudos/estágios/empregos antes de se formar e completar a formação no mercado.

Graduação é importante, mas igualmente importante é ser auto-didata porque a tendência é seu conhecimento estar defasado em cerca de 7-10 anos e seu diploma não vai estar valendo muito pro mercado porque a tecnologia mudou tanto…