Sou obrigado a disponibilizar meu cÓdigo jsf?

Olá ,
Estou fazendo um desenvolvimento em JSF, e um colega de trabalho me falou que sou obrigado a disponibilizar o código fonte do meu projeto !!! Isso é verdade ???

Vleee Galera

não… ou ao menos não por usar jsf…

Nâooooooooo… :smiley:

Nada a ver… haha pergunta onde foi que ele lei essa lei. RSRSRS

Estou perguntando pois nas condições de licença do JSF tem a seguinte citação :

3.1. Availability of Source Code.

Any Covered Software that You distribute or otherwise make available in Executable form must also be made available in Source Code form and that Source Code form must be distributed only under the terms of this License. You must include a copy of this License with every copy of the Source Code form of the Covered Software You distribute or otherwise make available. You must inform recipients of any such Covered Software in Executable form as to how they can obtain such Covered Software in Source Code form in a reasonable manner on or through a medium customarily used for software exchange.

de acordo com a licença do GPL.

Então estou confuso, pois parece que não posso utilizar um executável sem que seu código fonte esteja incluso.

[quote=pallysson]Estou perguntando pois nas condições de licença do JSF tem a seguinte citação :

3.1. Availability of Source Code.

Any Covered Software that You distribute or otherwise make available in Executable form must also be made available in Source Code form and that Source Code form must be distributed only under the terms of this License. You must include a copy of this License with every copy of the Source Code form of the Covered Software You distribute or otherwise make available. You must inform recipients of any such Covered Software in Executable form as to how they can obtain such Covered Software in Source Code form in a reasonable manner on or through a medium customarily used for software exchange.

de acordo com a licença do GPL.

Então estou confuso, pois parece que não posso utilizar um executável sem que seu código fonte esteja incluso.[/quote]

Boa tarde,

Essa passagem dá margem à interpretação. Uma coisa é você compartilhar, outra coisa é você alimentar um aproveitador.

[]'s

JSF não tem executável…roda dentro de um servidor java.
O cliente vai acessar o sistema pelas paginas HTML’s, não tendo acesso a nada do código fonte…
Outra coisa, eu acho q isso tb depende do fornecedor da implementação selecionada.

Dê uma olhada na GPL e você verá que somente se você criar um novo framework utilizando o JSF a GPL pode e derá ser aplicada.

Muito bom isso que vc falou , mas não estou encontrando , poderia me mostrar onde esta essa citação ??? VLWWWW