Sou programador Java. Quais faculdades devo fazer?

Olá.
Primeiramente, gostaria de me apresentar, sou João Vitor, tenho 14 anos, moro no interior de Santa Catarina (mas felizmente tenho acesso á capital) e atualmente estou realizando o 3º Ano do Ensino Médio em escola pública.

Não tenho certeza, mas vocês provavelmente devem ter se assustado por eu ter 14 anos e estar no último ano da escola. Isso ocorreu porque, eu entrei na escola 1 ano antes (5-6 anos), e quando eu estava realizando a 3ª Série (hoje em dia, 4º Ano), eu apenas tirava notas boas, então a equipe da minha escola convocou uma prova para eu realizar e então “pular” a próxima série, que seria a 4ª Série (hoje em dia, 5º Ano), indo diretamente á 5ª Série. Enfim, é isso.

Como estou no último ano da escola, vêm-me muitas preocupações na cabeça: talvez por eu ainda não estar preparado para as novas responsabilidades, ou por ter muitas dúvidas.

Bom, quando eu havia 10 e 11 anos, eu fazia (brincava, na verdade :P) jogos em engines como RPGMaker. Aquilo me deu bons exemplos de como é programação e me deu mais vontade de ser programador, apesar de eu ainda não ter sequer tocado em scripting naquela época.

Com 12 anos, eu comecei á fazer algumas coisas em Visual Basic, mas nada avançado. Algumas GUIs, um inicializador de jogos, enfim; coisa básica.