Sou recém formado e preciso de umas dicas

Bom, sou novo no fórum.

Pessoal sou formado em sistemas de informação. Vou explicar minha história brevemente.

Passei a faculdade toda trabalhando pois não poderia largar o emprego e tinha uma renda boa. Como na minha universidade não era estágio obrigatório, deixei a faculdade um pouco de lado e apenas me formei. Hoje preciso arrumar um emprego na área e não consigo. Quero muito seguir a area de desenvolvimento web e não sei como fazer. Alguém indica curso, vaga ou algo assim?

Ola, seja bem vindo!

eu estou tentando ingressar na area e sei como é
procura estagio, olha o que a empresa pode te oferecer no quesito de experiencia e com quais tecnologias tu vai lidar no dia a dia. mas uma dica que posso repassar pra voce é “não espere ninguem te dar experiencia”, vai atras e cria alguma coisa e realmente bota em pratica aquilo que tu aprendeu/ta aprendendo que alguma hora vai :slight_smile:

Mas eu me formei e depois de formado, é impossivel arrumar estágio por causa de lei e etc. To estudando desenvolvimento web, mas sem um apoio é horrível!!!

o que você faz?

Faz o seguinte… procura seguir uma área, web, banco de dados, suporte e tira uma certificação e faz uns cursos rápidos…
Manda uns CVs pras consultorias de TI… e cria também uns projetos próprios…