Sou scjp 5 87%. o que fazer ainda pra ser instrutor?

Tirrei a certificacao java a pouco tempo, mas nao sei qual o procedimento pra ser instrutor java. Alguem de voces poderia me ajudar?
Obrigado.

[quote=betoslayer]Tirrei a certificacao java a pouco tempo, mas nao sei qual o procedimento pra ser instrutor java. Alguem de voces poderia me ajudar?
Obrigado.[/quote]

até aonde eu sei, pra ser instrutor precisa acertar >= 90%

A partir dai não sei quais são os procedimentos. Tenta falar com o Paulo Silveira, ele já foi instrutor da Sun, deve saber quais são os procedimentos.

[]'s

Obrigado, é que fico meio confuso, em cada tópico diferente olho uma porcentagem diferente que qualifique a pessoa para ser instrutor. Pensei que 87% dava, mas tudo bem.

Contacte um Centro de Treinamento Sun, e veja quais são os requisitos necessários.
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/welcome.do?l=pt_BR

bom a SCJP nao tem nada ver na carreira de INSTRUTOR, e o percentual tb nao… 85% pode e nao pode significar muita coisa (nao me refiro a vc, e sim no modo geral) agora a SUN ela tem uma certificacao para quem quer ser instrutor… dar uma olhada la no site!!

Para ser instrutor da SUN vc precisa:

SCJP (>=80%)
SCJD (>=80%)
Domínio completo de Java SE e EE, com exp. comprovada.
Disponíbilidade para SP.

[]'s

tem sim, é pré-requisito ter uma porcentagem mínima na SCJP senão você não pode ser instrutor… assim como você não recebe seu certificado de SCWCD se não tiver a SCJP… é um pré-requisito…

[quote=renomoto]Para ser instrutor da SUN vc precisa:

SCJP (>=80%)
SCJD (>=80%)
Domínio completo de Java SE e EE, com exp. comprovada.
Disponíbilidade para SP.

[]'s[/quote]

opa…então é isso!!

betoslayer, desculpa pela informação errada. Não sei aonde eu tinha visto que era 90%

tem sim, é pré-requisito ter uma porcentagem mínima na SCJP senão você não pode ser instrutor… assim como você não recebe seu certificado de SCWCD se não tiver a SCJP… é um pré-requisito…[/quote]

Eu sei que quase todas as certificacao a SCJP é pre-requisito, mais falei que para ser instrutor normal a scjp nao tem nada ver… agora se ele quer tirar a certificacao instrutor da sun é outra historia!!!

[quote=lavh][quote=renomoto]Para ser instrutor da SUN vc precisa:

SCJP (>=80%)
SCJD (>=80%)
Domínio completo de Java SE e EE, com exp. comprovada.
Disponíbilidade para SP.

[]'s[/quote]

opa…então é isso!!

betoslayer, desculpa pela informação errada. Não sei aonde eu tinha visto que era 90%

[/quote]

Curiosidade: Quanto é que pagam para ser instrutor? Qual é o regime de trabalho?

Dizem q pode chegar ate R$10.000 por mes.
Mas isso eh muito variado pq tem q formar turma e um monte de bla bla bla.

[]'s

[quote=renomoto]Dizem q pode chegar ate R$10.000 por mes.
Mas isso eh muito variado pq tem q formar turma e um monte de bla bla bla.

[]'s[/quote]

eu já ouvi ao contrário, que salário de instrutor é uma piada

É o que eu recebi no email da SUN, agora se é ou não… hehe

[quote=renomoto]Dizem q pode chegar ate R$10.000 por mes.
Mas isso eh muito variado pq tem q formar turma e um monte de bla bla bla.
[]'s[/quote]

O valor depende de alguns fatores. Normalmente voce precisa ter uma empresa. Voce é contratado por um valor X a hora.
Cada curso que voce ministrar, voce recebe o valor da sua hora x o numero de horas do modulo ministrado.
Acho dificil chegar nesse valor que vc comentou, vc teria que dar aula nos 3 turnos do dia, pelo menos aqui em Porto Alegre.
Dou aula de java em cursos não oficiais, entenda-se centro autorizado SUN, e normalmente se recebe um valor parecido ou um pouco menos que que se recebe como desenvolvedor.
Pelo que ja conversei com amigos que ja deram aula em centros da SUN, os valores são parecidos.

[]'s

o foda dessa prova e que tem muitos detalhes e mta decoreba de detalhes piquininihos…
um score como este é qse impossivel de se conseguir… como vc conseguiu isto?
o que usou pra estudar?

[quote=luistiagos]o foda dessa prova e que tem muitos detalhes e mta decoreba de detalhes piquininihos…
um score como este é qse impossivel de se conseguir… como vc conseguiu isto?
o que usou pra estudar?[/quote]

Vai lá no javaranch e veja os indianos malucos postando “Passed with 96%”, “Passed with 98%”, “Passed with 97%” e tem até mesmo alguns “Passed with 100%, oh yes!”

EDIT: BTW. Eu conheço pessoalmente um cara que é um “Passed with 98%” na SCJP 1.4.

tem sim, é pré-requisito ter uma porcentagem mínima na SCJP senão você não pode ser instrutor… assim como você não recebe seu certificado de SCWCD se não tiver a SCJP… é um pré-requisito…[/quote]

Eu sei que quase todas as certificacao a SCJP é pre-requisito, mais falei que para ser instrutor normal a scjp nao tem nada ver… agora se ele quer tirar a certificacao instrutor da sun é outra historia!!![/quote]

mas pela pergunta ele se refere a instutor da SUN e ai precisa ser SCJP e um bom score…que passou arrastando não antede…mas o score dele foi o suficiente…,