SourceForge e (Win)CVS

9 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

Criei um Projeto no SourceForge (desisti do Java.net). Agora estou tentando entrar em contato com o repositório CVS do meu projeto no SF.
Seguindo as instruções passadas, instalei o WinCVS e os programas do Putty e configurei conforme estava descrito.
O problema é que quando vou fazer o login, aparece a mensagem “Set the password authentication first in the preferences !”.
O que devo fazer?

Grato,

9 Respostas

cv1

Ir até as preferências e ligar password authentication :wink:

caiofilipini

Tem como contactar o repositório CVS do SF através do Eclipse, ou preciso dos programas citados pelo Rafael?

Valeu!
[]'s

cv1

Não precisa, não, Caio… tem um guiazinho curto-e-grosso de como configurar o CVS no Eclipse pra acessar a sf.net aqui:

http://blogs.application-servers.com/roller/page/leecho/20030131#windows_cvs_considered_painful

(desca um pouco mais até achar o Windows CVS Considered Painful)

caiofilipini

Valeu CV!

Po, essa foi boa:

:wink:
Valeu!
[]'s

Rafael_Afonso

Você quer dizer: Ir para “Admin”->“Preferences…”->“General”->“Autentication”? Se for isso, tentei todas as alternativas e em todas elas aparece a maldita mensagem. :evil:
Ou é outra alternativa?

Grato,

louds

não sei se meio antiquando
mas sempre tive 1000x mais trabalho para configurar o WinCVS que simplesmente o cvs.

cvs, ssh e rsa_keys vc configura em poucos minutos ate no windows. Já o WinCVS sempre me deixou na mão quando queria usar cvs sobre ssh.

Rafael_Afonso

Eu também não gosto muito do WinCVS. No meu trabalho anterior eu o utilizava e vez ou outra dava pau.
Tentei usar o CVS do Eclipse de acordo com as recomendações da página recomendada pelo cv anteriormente. Entretanto quando tentava contatar o CVS do SourceForge aparecia a seguinte mensagem:

:?: Alguém sabe o que isso significa?
De qualquer forma resolvi usar o Tortoise CVS. Configurei de acordo com a página citada acima. E não é que deu certo? O único porém é que fica pedindo minha senha toda hora. Segundo o help deveria usar um programa da turma do Putty (PuttyAgen? Não me lembro o nome agora) que armazene minha chave privada que uso no SF.
Puxa vida, poderia ser mais fácil, não? :frowning:

PS: Agradeço ao jack_ganzha do JavaFree pelo auxílio.

Grato,

M

Pq desistiu do java.net ?
O cvs deles é tranquilo, tem um tutorial na própria página que ensina como configurar para usar com WinCVS, Eclipse e etc.
Vc devia ter tentado mais um pouco antes de ir para sf.net, esse sim eu acho muito poluído e bagunçado.

Rafael_Afonso

Deixe eu contar a história: Quando o index.html pronto, descobri que os links que pus neste arquivo (como para a API) não funcionavam (“404 - File not found”). Não descobri como entrar em contacto com os administradores do java.net. Então resolvi usar o SourceForge.net onde poderia ter maior “visibilidade”. De qualquer forma está sendo uma experiência.

Grato,

Criado 23 de julho de 2003
Ultima resposta 25 de jul. de 2003
Respostas 9
Participantes 5