SourceForge.net

5 respostas
M

Alguém poderia explicar como funciona estes sites (e sugerir outros do mesmo tipo)? Pelo que eu entendi, corrijam-me se tiver errado, é uma espécie de comunidade que desenvolve alguma coisa (open source), e os membros são “qualquer pessoa”… Isso? Mas como participar? Como funciona? Como envia o que fazemos? Tipo, como se dá o controle… Enfim… So many questions…
Hehe.

Desde já agradeço.

5 Respostas

Bani

Basicamente, você se cadastra no site e aí dá sugestão de um projeto. Quando (se) for aceito, você ganha toda a infraestrutura para hospedar o projeto lá e pode adicionar outros membros ao projeto.

danieldestro

Porém tem de se seguir, no desenvolvimento do projeto, o conceito de Open Source… liberando inclusive os fontes e documentação.

M

Mas você pode se jogar pra um projeto? Ou só participa quem é convidado? Tipo, eu posso me candidatar a um possível convidado?

M

Outro do mesmo tipo e da comunidade java:
http://www.java.net

Bani

Só participa quem é convidado. Se você quer entrar em um tem que entrar em contato com a pessoa.
Mas é aquela velha história… se você quiser muuuito entrar no projeto e a pessoa não quiser deixar, crie um branch próprio do projeto. Afinal, ele é open-source e por mais que isso seja horrível para o projeto ninguém pode te impedir.

Criado 5 de outubro de 2003
Ultima resposta 7 de out. de 2003
Respostas 5
Participantes 4