Pretendo começar a colaborar em algum projeto no SF. Não tenho a menor noção de como começar.
Como eu vizualizo a linguagem de desenvolvimento do projeto?
Existem pré-requisitos para começar a colaborar? Isso varia de projeto para projeto? Onde eu verifico?
Acredito que o prmeiro passo é ter uma conta no source forge, depois vc pode escolher algum projeto e enviar um email paa o administrador dele, dizendo que vc quer ajudar…
Daí pra frente varia de projeto pra projeto.
AndreMendes
Eu ja listei alguns projetos que me interessaram, mas estou em busca de alguns que trabalhem com java.
Não é possivel ver isso antes de contatar o administrador?
P.S.: ja tenho a conta…
M
marcosalex
Tem sim, basta clicar em develop e você vai ver a ficha do projeto: linguagem, licença, desenvolvedores, etc.
Sei que você já tem uma lista de projetos, mas se ainda aceitar sugestões, dá uma força pro openproj ou pro argouml. Te dou até uma lista de sugestões de coisas simples que iriam ajudar pra caramba esses projetos e me ofereço de beta tester. heheheh
AndreMendes
Aceito sim. Pode me passar. Quero ver se me familiarizo com o SF rapidamente. Tenho varias noites com tempos disponiveis.
Estou usando esse tempo para desenvolver softwares de automação comercial simples (controle de estoque, fluxo de caixa, venda de balcão “POS”). Aprendi muito com meus erros, principalmente quando me era solicitada alguma alteração. Mas acho que para aprender mesmo preciso participar de algo maior e com desenvolvedores mais experientes.