SpalshScreen e swing no java 6?

4 respostas
R

Pessoal, rodando pela internet, vi que o java 6 permite usar splash a aprtir do manifest… com o comando

SplashScreen-Image: org/img/image.gif

fiz isso e apareceu o splash, porem a minha aplicaçao executou na mesma hora que o splash e ainda pior, o splash fica rodando abaixo da aplicação infinitamente ate que a mesma seja encerrada…
Entao minha pergunta, é assim mesmo?? como faço pra da um tempo na splash e só dp executar minha app???

outra duvida, baixei um zip de 4mb do swinglab 0.8… adicionei o zip completo no meu projeto, porem as classes da mesma conitnua sem ser achada no meu projeto…
entao pergunto, como adiciono o swinglab ao meu projeto? caso nao possa ser o zip todo, quais jar dentro da mesma eu devo adicionar???

no mais agradeço a todos :slight_smile:

4 Respostas

andre_udi

ola amigo, tudo bom?

para usar o splash, fiz diferente, passei o end da imagem por linha de comando utilizando flags da VM. Fiz assim:

java -splash:./resources/images/splash.jpg -jar client.jar

E funcionou blz.

Qualquer duvida e so falar.

Abraços

R

andre_udi:
ola amigo, tudo bom?

para usar o splash, fiz diferente, passei o end da imagem por linha de comando utilizando flags da VM. Fiz assim:

java -splash:./resources/images/splash.jpg -jar client.jar

E funcionou blz.

Qualquer duvida e so falar.

Abraços

mas ai q ta…aqui da o mesmo o problema…
ps.: tem como determinar qto tempo o splash executara antes da app entrar?
ps2.: nao gostaria de linha de comando pq meu programinha ira funcionar para outras pessoas dentro da empresa…

ngm sabe me explicar tb sobre o problema com swing labs???

R

ngm sabe?

davidbuzatto

Um aplash screen serve apenas para informar ao usuário que a aplicação está sendo carregada… Como sua aplicação é carregada rapidamente, o splash some rápido tbm. Quando sua aplicação crescer e demorar mais para ser carregada, você vai ver que o splash demora mais.

• Artigo da Sun sobre SplashScreen e como modificar seu conteúdo (você pode dar um Thread.sleep() lá dentro para fazer demorar mais.
  • Mais detalhes aqui.

Se ainda assim não conseguir, você pode fazer uma splash, mas ela só vai aparecer quando a aplicação estiver carregada.

Até mais!

Criado 7 de julho de 2007
Ultima resposta 21 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 3