Spam

Administração, ninguém tá vendo esse spam todo não ?

Me pergunto a mesma coisa. Nem me preocupei em denunciar porque achei que alguém veria, mas parece que não.

Abraço.

Tem uns bons dias já viu, uns 4 ou 5.

Realmente o cuidado aqui tá baixo. =/

E em relacao a manutencao o forum parece estar largado, informei mais de uma vez sobre um bug semana passada e fica por isso mesmo.

Verdade, anda meio complicado usar o GUJ ultimamente. Além de alguns usuários que cagam o fórum temos agora os spammmers jogando tudo no ventilador.

Oi pessoal

Estamos de olho nos spammers franceses. Tao querendo fazer link building. Se eles nao pararem em alguns dias, vamos ativar captcha e validacao de email no registro. O ruim disso é que o registro de novos usuarios cai drasticamente.

Sobre as mensagens dos usuarios que nao sao muito educadas ou nao muito adequadas, é por esse motivo que o GUJ Respostas tem o sistema de classificacao, voto e denuncia. La os proprios usuarios conseguem limpar esses problemas. Infelizmente, no forum antigo, o codigo nao tem recebido manutencao. Tentamos focar no novo.

abracos

[quote=Paulo Silveira]Oi pessoal

Estamos de olho nos spammers franceses. Tao querendo fazer link building. Se eles nao pararem em alguns dias, vamos ativar captcha e validacao de email no registro. O ruim disso é que o registro de novos usuarios cai drasticamente.

Sobre as mensagens dos usuarios que nao sao muito educadas ou nao muito adequadas, é por esse motivo que o GUJ Respostas tem o sistema de classificacao, voto e denuncia. La os proprios usuarios conseguem limpar esses problemas. Infelizmente, no forum antigo, o codigo nao tem recebido manutencao. Tentamos focar no novo.

abracos[/quote]
Não entendi a inclinação para “o novo”, ele já pode substituir este para discussões?

tem razao, ainda nao da. mas o plano era tambem ter opcao de discussao por la. vamos ver se corremos atras pra implementar tambem e quem sabe fazer uma total migracao.

eu acho que o GUJ vai ter que apelar para o captcha mesmo …

Só ontem foram 30! O.o

[quote=Paulo Silveira]Oi pessoal
abracos[/quote]

Olá Paulo,

O GUJ é o site onde as respostas surgem mais rápido. Mesmo quando a pergunta é sobre ciência ou matemática.
Eu já tentei outros foruns. Este é o melhor.
Acredito que se o usuário não tiver paciência para usar o captcha é porqeu ele não tava muito afim.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Paulo Silveira]Oi pessoal
abracos[/quote]

Olá Paulo,

O GUJ é o site onde as respostas surgem mais rápido. Mesmo quando a pergunta é sobre ciência ou matemática.
Eu já tentei outros foruns. Este é o melhor.
Acredito que se o usuário não tiver paciência para usar o captcha é porqeu ele não tava muito afim.
[/quote]

++

Captcha está ligado, bloqueei todo o range de ip desses bots e eles continuam voltando. incrivel.

[quote=Paulo Silveira]Captcha está ligado, bloqueei todo o range de ip desses bots e eles continuam voltando. incrivel.
[/quote]

Mesmo com o captcha ligado?

mesmo com captcha. tem gente fazendo o spam manualmente, o cara é doido. bani um range inteiro de ips, agora ta vindo menos.

Eu vi que os espaços de tempo para os spans cresceram um pouco. Passaram de 2 min para quase 3.
Ele ainda tá usando algum robo.

No assunto está vindo “url”.
Pela forma como ele tá agindo parece até que ele tá acessando diretamente a base de dados.

De qualquer forma, dá uma olhada neste post:

Caso ele esteja utilizando algo assim, podemos encontrar um jeito de mudar a forma como o captcha é gerado.

desde quando vc ligou o captcha, não vi ele para os posts.
Seria interessante se fosse inserido captcha também para cada post.
Ou seja, o captcha só para o cadasdtro não é suficiente.

Não sei…acho que ficaria ruim para os usuários ter que colocar um captcha para cada post (eu mesmo não iria gostar). Talvez só no login, mas aí era só o cara digitar o captcha e depois deixar o robô trabalhando. Talvez usuários com menos de X mensagens devessem ser forçados a isso, mas aí o número de usuários novos ativos iria cair.

A coisa tá meio complicada mesmo. Bloquear os IPs era a forma menos intrusiva, pena que não está funcionando completamente.

A coisa tá feia mesmo…agora até propaganda de documentos falsos aparece.

Lá vou eu ficar mais um tempo sem acessar o GUJ…

Não existe nenhuma ferramenta para que os usuários possam reportar uma mensagem como sendo spam, informando aos administradores via email que um spam foi postado no fórum?

Seria uma idéia para que os administradores fossem informados sobre spams de maneira mais eficaz.

O que acham disso??

[quote=schiefler]Não existe nenhuma ferramenta para que os usuários possam reportar uma mensagem como sendo spam, informando aos administradores via email que um spam foi postado no fórum?

Seria uma idéia para que os administradores fossem informados sobre spams de maneira mais eficaz.

O que acham disso??[/quote]
Até bugs não são corrigidos, quanto mais fazer melhorias que exijam programação. E não adianta só ações de sistema, tem que ter mais pessoas trabalhando.