Speech Recognition (reconhecimento de fala)

2 respostas
felipehummel

Ae pessoal, to querendo fazer speech recognition (reconhecimento de fala) possivelmente em java, e to precisnado de umas direcoes.

Bem, por alto oque eu tenho que fazer é um servidor que deverá converter para texto algo que o usuário disser. A minha intencao eh fazer um programa em JavaME que grave o que o usuario falar (no meu caso o que ele deseja pesquisar) e envie para esse “servidor de voz” transformar pra texto e já mandar para o usuario no celular a resposta da pesquisa.

É viável enviar esses bytes de voz do celular para um servidor por um programa J2ME? (essa parte é de J2ME, mas já que to postando aqui achei melhor perguntar =p)

Além disso, como posso fazer esse “servidor de voz”? Qual é a maneira mais eficiente de fazer isso?
Tenho dado umas olhadas na internet, achei o Sphinx mas ainda não testei. Não entendi muito bem como funciona essas engines de speech recognition.

Se puderem me ajudar, serei muito agradecido hehehe
Qualquer coisa adiciona ae, [email removido] ou [email removido]

Obrigado

Felipe Hummel

2 Respostas

G

Tambem to precisando de algo mais ou menos assim.

Eu conheço Java Speech API ( http://javaboutique.internet.com/tutorial/speechapi/ ) mas parece que ela só tem a grmática para o ingles.

Se alguem souber de algo em poturga da uma dica.

rodrigon

E ai gale estou testando o Sphinx-4 mas realemnte so tem a biblioteca para portugues e eu ainda nao intendi bemo seu funcionamente, sera que alguem tem um tutorial ou qualaquer outra coisa ale da documentação propria do phinix4 para me ajudar?

Obrigado

Criado 19 de janeiro de 2007
Ultima resposta 29 de nov. de 2007
Respostas 2
Participantes 3