Speech Recognition (reconhecimento de fala)

Ae pessoal, to querendo fazer speech recognition (reconhecimento de fala) possivelmente em java, e to precisnado de umas direcoes.

Bem, por alto oque eu tenho que fazer é um servidor que deverá converter para texto algo que o usuário disser. A minha intencao eh fazer um programa em JavaME que grave o que o usuario falar (no meu caso o que ele deseja pesquisar) e envie para esse “servidor de voz” transformar pra texto e já mandar para o usuario no celular a resposta da pesquisa.

É viável enviar esses bytes de voz do celular para um servidor por um programa J2ME? (essa parte é de J2ME, mas já que to postando aqui achei melhor perguntar =p)

Além disso, como posso fazer esse “servidor de voz”? Qual é a maneira mais eficiente de fazer isso?
Tenho dado umas olhadas na internet, achei o Sphinx mas ainda não testei. Não entendi muito bem como funciona essas engines de speech recognition.

Se puderem me ajudar, serei muito agradecido hehehe
Qualquer coisa adiciona ae, felipehummel@hotmail.com ou felipehummel@gmail.com

Obrigado

Felipe Hummel

Dando uma pesquisada rápida no Google encontrei um link na Sun que menciona uma API para speech recognition. A transmissão de dados entre celular e servidor não tem mistério. A forma mais direta é fazendo a conexão com o serviço via URL mesmo (que pode ter um servlet do outro lado). O teu server teria então que decodificar a voz para texto. Qual a tua intenção exatamente com isto? T+