Speedy home + firewall

11 respostas
_fs

Oi pessoal, bom dia.

Instalei o speedy home aqui em casa faz uns 3 meses, e a conexão funciona normalmente.

O problema é que não é mais possível usuarios de fora acessar meu computador.

Antes, quando usava virtua, essa operação ocorria sem problemas. Só precisava passar o meu IP, porta e pronto.

Fiquei sabendo que alguns modens que a telefonica oferece vem com um firewall imbutido, então lhes pergunto: o que eu tenho que fazer, onde configurar, o que destruir, para que santo rezar para conseguir fazer o que quero?

Informações adicionais:
Modem: d-link
Speedy: 500 home

Valeu pessoal!

11 Respostas

I

“LIPE”:
Oi pessoal, bom dia.

Instalei o speedy home aqui em casa faz uns 3 meses, e a conexão funciona normalmente.

O problema é que não é mais possível usuarios de fora acessar meu computador.

Antes, quando usava virtua, essa operação ocorria sem problemas. Só precisava passar o meu IP, porta e pronto.

Fiquei sabendo que alguns modens que a telefonica oferece vem com um firewall imbutido, então lhes pergunto: o que eu tenho que fazer, onde configurar, o que destruir, para que santo rezar para conseguir fazer o que quero?

Informações adicionais:
Modem: d-link
Speedy: 500 home

Valeu pessoal!

Olha… eu nunca ouvi essa história da telefonica ai… o que pode estar acontecendo é a porta em que você está acessando de fora está bloqueada… já tentou acessar por outra porta?

_fs

Já sim :expressionless:

vi as configurações normais do firewall aqui, ta tudo bonitinho :expressionless:

I

“LIPE”:
Já sim :expressionless:

vi as configurações normais do firewall aqui, ta tudo bonitinho :expressionless:

Não digo do seu firewall… a telefonica tem mania de bloquear algumas portas… como a 80, a 8080, a 21, a 23… eles bloqueam as portas dos serviços de rede, para você não fazer um servidor com um speedy home… porque ai eles te obrigam a ter o corporate… faz assim, muda a porta de algum serviço de rede para uma porta bem alta, tipo 7000 e tenta acessar…

_fs

não rolou :expressionless:

S

Aqui em casa eu tive que resetar o modem e fazer uma rede NAT para conseguir configurar meu servidor.

Neste site aqui tem umas coisas legais http://www.abusar.org.

O esquema é o seguinte, você tem que pegar o IP do Gateway e tentar abrir no seu Browser, quando pedir usuário e senha você tente esses aki:

admin / admin
adminttd / adminttd
!adminttd / adminttd
!adminttd / !adminttd

Se não for nenhuma dessas tente dar um procurada no google.

Se você conseguir entrar no modem deve estar lá as opções para desbloquear as portas.

rocha

Iai Lipe blz?

Cara já tentou conectar via ssh?

Tenta com o putty http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html

Rocha :roll:

tiagops

Fiz a mesma coisa que o Shneider com meu modem DLink!

Na pagina do abusar tem umas dicas, eu baixei uns pdfs aqui se voce quiser posso procurar e enviar pra voce, só nao sei se muda alguma coisa de uma versao do modem pra outra.

_fs

beleza pessoal, resolvi o problema :smiley:

valeu!

Luca

Olá

Como?

[]s
Luca

R

Speedy sucks!!! :twisted: :twisted: :twisted:

no fds do JJ, usei o Ajato do meu amigo…mtooo melhor…
alem de ser mais barato…

:fist: Telefonica

falow ae…

_fs

hehe desculpe :expressionless: é que é meio imbecil

o problema na realidade era com o wingate. Mesmo liberando as portas e os ips de entrada, ele tava bloqueando o acesso :expressionless: bizarro. Enfim, desabilitei ele e funcionou :smiley:

Criado 28 de julho de 2004
Ultima resposta 28 de jul. de 2004
Respostas 11
Participantes 7