Instalei o speedy home aqui em casa faz uns 3 meses, e a conexão funciona normalmente.
O problema é que não é mais possível usuarios de fora acessar meu computador.
Antes, quando usava virtua, essa operação ocorria sem problemas. Só precisava passar o meu IP, porta e pronto.
Fiquei sabendo que alguns modens que a telefonica oferece vem com um firewall imbutido, então lhes pergunto: o que eu tenho que fazer, onde configurar, o que destruir, para que santo rezar para conseguir fazer o que quero?
Informações adicionais:
Modem: d-link
Speedy: 500 home
Instalei o speedy home aqui em casa faz uns 3 meses, e a conexão funciona normalmente.
O problema é que não é mais possível usuarios de fora acessar meu computador.
Antes, quando usava virtua, essa operação ocorria sem problemas. Só precisava passar o meu IP, porta e pronto.
Fiquei sabendo que alguns modens que a telefonica oferece vem com um firewall imbutido, então lhes pergunto: o que eu tenho que fazer, onde configurar, o que destruir, para que santo rezar para conseguir fazer o que quero?
Informações adicionais:
Modem: d-link
Speedy: 500 home
Valeu pessoal!
Olha… eu nunca ouvi essa história da telefonica ai… o que pode estar acontecendo é a porta em que você está acessando de fora está bloqueada… já tentou acessar por outra porta?
_fs
Já sim
vi as configurações normais do firewall aqui, ta tudo bonitinho …
I
Igor_Barros
“LIPE”:
Já sim
vi as configurações normais do firewall aqui, ta tudo bonitinho …
Não digo do seu firewall… a telefonica tem mania de bloquear algumas portas… como a 80, a 8080, a 21, a 23… eles bloqueam as portas dos serviços de rede, para você não fazer um servidor com um speedy home… porque ai eles te obrigam a ter o corporate… faz assim, muda a porta de algum serviço de rede para uma porta bem alta, tipo 7000 e tenta acessar…
_fs
não rolou
S
Shneider
Aqui em casa eu tive que resetar o modem e fazer uma rede NAT para conseguir configurar meu servidor.
Fiz a mesma coisa que o Shneider com meu modem DLink!
Na pagina do abusar tem umas dicas, eu baixei uns pdfs aqui se voce quiser posso procurar e enviar pra voce, só nao sei se muda alguma coisa de uma versao do modem pra outra.
_fs
beleza pessoal, resolvi o problema
valeu!
Luca
Olá
Como?
[]s
Luca
R
rbarioni
Speedy sucks!!! :twisted: :twisted: :twisted:
no fds do JJ, usei o Ajato do meu amigo…mtooo melhor…
alem de ser mais barato…
Telefonica
falow ae…
_fs
hehe desculpe é que é meio imbecil
o problema na realidade era com o wingate. Mesmo liberando as portas e os ips de entrada, ele tava bloqueando o acesso bizarro. Enfim, desabilitei ele e funcionou