Spelling e Grammar para Office (Portugues)

6 respostas
saoj

Tenho o MS Office com spelling e grammar em inglês.

Gostaria de instalar o spelling e grammar para portugues.

Procurei no Google.

Não achei nada.

Alguém poderia dar um help?

6 Respostas

T

A empresa onde trabalho é uma MS Solution Provider (Gold) e usa o MS Office 2003 em inglês, mas instala em cada um dos computadores o pacote “Microsoft Office XP Proofing Tools” para prover o “spelling” e o “grammar” em português. (Infelizmente não tenho isso como um instalador, senão o teria em casa também). Acho que eles pagam licença sobre isso, embora ache que seja um valor simbólico.

T

Olhei o preço do tal CD e é US$ 79,00 nos EUA (e no Brasil acho que você tem de contactar a Microsoft daqui). Sei lá se não é melhor deixar por isso mesmo :stuck_out_tongue:

Rubem_Azenha

Aproveita e migra para OpenOffice :smiley:

T

O OpenOffice só tem um “spelling checker” (usando o br-ispell se não me engano).
A parte de gramática em português acho que não existe; e pela complexidade da gramática da língua portuguesa, acho que necessitará de alguém que financie uma universidade para fazer o tal trabalho e deixe o produto final como “open source”. (Há um projeto, chamado CoGroo, que “parou pela metade”. Não dá para usá-lo profissionalmente.)

saoj

Valeu pela ajuda. Achei que isso era mais simples e/ou gratuito.

Acho que viajei…

To desabilitando o meu grammar aqui… :slight_smile:

T

Gratuito e Microsoft?
Pode até ser o Visual Studio 2005 Express ou o SQL Server 2005 Express (que efetivamente são gratuitas - você sabe como é desenvolvedor, não tem um centavo no bolso para gastar com software), mas o Office nunca será Express - no máximo há versões válidas por 60 dias, como a MS Office 2007 Home and Student Edition / Trial, que vem com os computadores novos instalados com Windows Vista.

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 4 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 3