mas, nao sei se e este o mais correcto, tipo tenho de separar ficando as cidades no vector[0] e os valores, nos seguintes logo era necessario criar um matriz… mas nao to a atinar nada disto. podem me ajudar qq coisinha?
cumps
o link tinha o seguinte:
Pretende-se uma aplicação para a apresentação de resultados sobre a pluviosidade
ocorrida durante o ano de 2007 num conjunto de cidades de uma região. Para cada
uma das cidades, existe informação sobre a pluviosidade ocorrida em cada um dos
meses de 2007.
A aplicação deverá ser orientada por um menu que disponibilize as seguintes
funcionalidades:
a) Ler a informação sobre as pluviosidades ocorridas nos doze meses do ano em cada
uma das cidades da região disponível num ficheiro de texto em que cada linha tem o
seguinte formato:
NomeDaCidade/ valor1/ valor2/ … / valor12 onde os valores são números inteiros.
b) Mostrar a pluviosidade total ocorrida na região num determinado mês do ano de
2007 cujo nome do mês é dado pelo utilizador.
c) Listar todas as cidades cuja pluviosidade média anual foi superior a um
determinado valor introduzido pelo utilizador.
d) Mostrar o(s) mês(es) de maior pluviosidade da região.
e) Corrigir a pluviosidade de uma determinada cidade e num determinado mês
f) Em que cidade(s) e entre que meses consecutivos ocorreu a maior variação de
pluviosidade.
g) Visualizar toda a informação ordenada decrescentemente em função da
pluviosidade total anual. Entre cidades com a mesma pluviosidade a ordenação será
por ordem alfabética.
h) Criar uma página HTML com uma tabela do tipo:
MAPA DA PLUVIOSIDADE em 2007
Janeiro Fevereiro … Dezembro
Coimbra 120 100 80
Leiria 130 90 100
Alkamavo
nao sei se é bem o k keres...
como é num ficheiro de texto tens de usar o reader() isso depois vês fiz com o scanner obdecendo o teu prototipo...
/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerin=newScanner(System.in);String[]vectorlinha=in.nextLine().split("/");Stringcidade=null;cidade=vectorlinha[0];int[]Mes=newint[13];for(inti=1;i<vectorlinha.length;i++){Mes[i]=Integer.parseInt(vectorlinha[i]);}System.out.println(cidade);for(intj=1;j<Mes.length;j++){System.out.println(Mes[j]);}}}