Spring 3 e Hibernate [RESOLVIDO]

Preciso criar um projeto deskotp e ja deixar preparado/integrado o Spring 3 e o Hibernate. Gostaria de saber se é muito diferente de integrar o Spring 2 e Hibernate em projeto web.
É a primeira vez que faço isso em projeto desktop e como a versão do spring é a mais nova achei que poderia haver alguma diferença. Pesquisei sobre integrar Spring em projetos desktop e não encontrei nada, tudo fala sobre a integração em projeto web.

ALguém pode me dar alguma luz? é diferente ou é a mesma coisa. Projeto desktop não tem a pasta WEB-INF/LIB onde eu ponho os jars, o xml do hibernate ?

As diferenças são minimas. Os jars da aplicação você pode colocar onde quizer. Poderia criar uma pasta lib, por exemplo.
Quanto aos xml do hibernate. Por que não utiliza annotations?!

Veja se consegue configurar. Caso contrário, poste aqui!

Havia um projeto chamado Spring RCP, procure por ele, não sei se foi pra frente, mas era interessante, talvez ajude.

Abs.

fiquei confuso com o pacote novo do spring. É a primeira vez que utilizo o spring 3 e não entendi direto os jars que vieram no pacote baixado do site oficial.
o nome deles agora vem como org.springframework. etc , e todos tmb sao com as versões “sources”

[quote=BrenoBex]fiquei confuso com o pacote novo do spring. É a primeira vez que utilizo o spring 3 e não entendi direto os jars que vieram no pacote baixado do site oficial.
o nome deles agora vem como org.springframework. etc , e todos tmb sao com as versões “sources”[/quote]

Antes da versão o Spring vinha em apenas 1 jar. Como muitas coisas desse jar não era usada, ficavam classes sem função nos projetos. Então o pessoal do Spring resolveu separar o jar em varios jars, para que você adicionasse no seu projeto apenas o que realmente iria usar.

Alguns jars são essenciais para o Spring rodar, como o spring-contex, spring-bean e spring-core. Se for usar banco de dados com hibernate, vai precisar do spring-jdbc, spring-transaction, spring-orm.

consegui fazer a configuração!! muito obrigado!!!

BrenoBex, to passando aperto pra conseguir configurar o hibernate com spring.

Atualmente eu uso um filtro em minha aplicação web para abrir a sessão e fechá-la posteriormente.

Eu não estou conseguindo entender como faço uma configuração semelhante usando o Spring.