Spring 3

6 respostas
cristianrm

Boa tarde, pessoal estou trabalhando com spring 3, e estou tendo dificuldades em fazer um crud com ele, Alguem sabe como que é pego os atributos de um form jsp, Como funciona esse @RequestMapping(method = RequestMethod.GET) que fica na classe controller? obrigado.

6 Respostas

cristianrm

Alguem tem algum exemplo funcional?

C

Bom eu também gostaria muito de ver este exemplo!
Estou querendo aprender a usar Spring!..
Alguém ajuda!!!

D

Amigos, o único que até agora vi mostrando no nosso bom portuga sobre o Spring 3.0 é o autor Edson Gonçalves, que começou uma série de posts sobre o mesmo:
http://www.edsongoncalves.com.br/2010/02/27/spring-mvc-3-0-na-pratica-parte-1/

Acho que se perguntar a ele, creio que terá grandes chances de ter sua pergunta respondida.

Bons códigos!

Danilo

rogelgarcia

Olá amigos, trabalho com Spring… na verdade desenvolvo um framework com base no Spring…

Sobre a sua pergunta:

@RequestMapping(method = RequestMethod.GET)

É para indicar que o método irá receber requisições cujo o método do HTTP seja o GET… (meio baixo nível isso)

Isso é para ser utilizado com funcionalidades RESTFull…

Se estiver começando o desenvolvimento de aplicações, considere fazer a aplicação sem utilizar conceitos REST… pois o REST irá adicionar certos paradigmas a mais no desenvolvimento…

Para fazer um CRUD utilizando o Spring… voce precisará utilizar o Spring MVC… e terá que fazer a configuração dele também… irá gastar um pouco de tempo… (veja o link do outro post)

O Spring em si é um container, onde voce configura vários objetos e ele faz a dependencia (ou a injeção de dependencia). Ele possui vários pacotes de integraçao com outros frameworks como o Hibernate. E possui sub projetos como o Spring MVC.

O Spring é bem grande se pensar em todas as integraçoes pacotes e módulos… mas é um framework bem completo e interessante…

A parte view (JSP) será um pouco manual, tendo que implementar o HTML, utilizando JSTL e algumas tags Spring, mas são poucas.

Se tiver dúvidas enquanto estiver desenvolvendo pode perguntar… que eu ajudo…

O Spring acaba tendo utilidade como sendo um framework para fazer frameworks (por isso existem vários outros frameworks baseados nele)… para quem vai utiliza-lo diretamente acaba que voce terá que fazer algumas configurações… Ou seja, criando sua arquitetura… isso é o que dificulta as vezes…

O framework que desenvolvo é o Next… No site dele tem exemplos de filmes em CRUD, talvez facilite o aprendizado… mas lembre-se que você estará utilizando algumas coisas que são relativas apenas ao Next… No Next a configuração já vem pronta, vamos dizer assim… eliminando alguns passos no desenvolvimento
Se quiser fazer perguntas relativas ao Spring no site do Next, fica mais fácil de eu achar também… pode ser Spring puro…,. que eu respondo … sem problemas…

rogelgarcia

Talvez possa te ajudar

Hello World com Spring 3 para um projeto WEB
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/14/hello-world-com-spring-3-para-um-projeto-web/

rogelgarcia

Outro

Spring 3, configurando beans com annotations
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/15/spring-3-configurando-beans-com-annotations/

Criado 25 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 15 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 4