Spring acessar arquivo properties fora da aplicação

2 respostas
furacao123

Estou tentando fazer uma aplicação que utiliza Spring 3 acessar um arquivo properties fora do contexto da aplicação, como eu faço, ja tentei passar o caminho do arquivo

<context:property-placeholder location=“C:/empresa/config/conexao.properties” />

ou

<context:property-placeholder location=“C:\Intesis\config\conexao.properties” />

mas nao encontra o arquivo, como eu faço para carregar esse arquivo de configuração em um diretorio qualquer?

2 Respostas

F

Eu uso assim:

<context:property-placeholder location="classpath*:META-INF/spring/*.properties,classpath*:app.properties" />
furacao123

Entao mas dessa forma eu nao consigo carregar o arquivo properties de fora da aplicação, por exemplo estou rodando uma aplicação com Spring desktop, tenho o ip do servidor onde esta o banco de dados e 2 maquinas acessam esse banco, se eu deixar o properties dentro do projeto se o ip do servidor mudar eu tenho de arrumar e compilar novamente a aplicação para arrumar, queria deixar o properties em uma pasta qualquer do SO e a aplicação com Spring busca esse arquivo, por exemplo C:/empresa/config/conexao.properties

Criado 26 de janeiro de 2012
Ultima resposta 26 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2