Aee galera, agora que ja coloquei os fontes online pra quem quiser mesmo, vou colocar aqui no GUJ,
Acho que uma boa parte do pessoal aqui ja trabalhou com Spring Framework.
Bom, a unica coisa que não gosto no spring é o excesso de XML, e se fosse só o dele ainda era de menos, mas temos o do spring, o web.xml, o hibernate.cfg.xml, em alguns casos o faces-config.xml, ou xwork.xml, ou vraptor.xml, ou <coloque o nome do seu framework favorito integrado com o spring aqui>.xml, e assim por diante …
e no caso do spring, ainda temos que colocar no XML todos os DAOs, objetos de negócio, … da aplicação para tirar proveito do IoC.
bom, não quero remover todo o XML, o que é configuração continua em XML, como por exemplo o datasource, …
mas da pra facilitar bastante o trabalho no resto da aplicação, ou seja, coisas que não vão mudar para cada deploy da aplicação, como por exemplo qual a URL deste controller, quais os beans que quero no contexto e os nomes dos mesmos, qual bean é singleton, qual deve ser criado pro request, …
para resolver isto usando o spring framework, eu criei um projetinho que se o pessoal do spring não quiser incluir na branch oficial eu vou tocat como projeto separado mesmo.
quem quiser dar uma olhadinha, testar, … pode baixar do meu blog:
:arrow: Código fonte
:arrow: Primeiro post sobre a ideia
:arrow: Segundo post sobre a ideia
:arrow: Terceiro post sobre a ideia
Comentários, opiniões, criticas e chingamentos serão bem vindos.
e se alguem quiser dar uma ajuda também não fico bravo