Spring boot rodando com Glassfish 4.1

Estou desenvolvendo uma aplicação em Spring Boot + Angularjs, e preciso que ela rode com Glassfish, ao invés de Tomcat. Estou usando para desenvolvimento Intellij 2017.

Alguém sabe como fazer isso, pesquisei várias formas, mas me parece que todas tem algum problema de configuração.

Outra dúvida, caso realmente não seja possível rodar spring boot com glassfish, tirando tomcat, qual outro servidor seria recomendado?

Que isso jovem,

qual é o preconceito com o tomcat? rsrsrsrs
coloca ele pra rodar ai. eu sempre usei o tomcat e sempre funcionou normal.

1 curtida

Realmente está precisando de um servidor de aplicação pra rodar isso? Caso contrário é um peso desnecessário.

Como vai rodar um projeto web sem um servidor de aplicação?

O tomcat por exemplo não é um servidor de aplicação Java EE. Já o Glassfish sim, por isso é pesado e desnecessário no cenário web/HTTP.

O meu cenário hoje é que já existem aplicações java que estão rodando a partir de um servidor Glassfish em um S.O Linux. Onde essa minha aplicação nova também irá rodar. Eu não tenho nada contra o tomcat não…ahahahaha mas acho que seria interessante deixar tudo rodando no mesmo servidor, para não ter um servidor tomcat e outro glassfish na mesma maquina. E como é a minha primeira aplicação em spring boot, estou com essas dúvida primárias. O recomendado seria manter tomcat mesmo? Existe algum problema em ter dois servidores no mesmo S.O?

Melhor uma aplicação ficar independente da outra. Deixa o legado lá no Java EE.

Javaflex,

Então, quando você instalar a IDE netbeans para java link https://netbeans.org/downloads/ (JAVA EE). no momento da instalação ele vai perguntar se quer configurar o glassfish ou o tomcat. Eu sei que o glassfish funciona direitinho no netbeans. Então, se quer usar o glassfish, pelo o pouco conhecimento que tenho desse servidor eu recomento usar o netbeans.
Particulamente eu não uso netbeans, prefiro eclipse. no eclipse nunca usei glassfish, sempre tomcat. Mas deve ter como configurar o glassfish no eclipse.

Obrigado pessoal, vou deixar rodando com o tomcat mesmo, seguindo a dica to javaflex em deixar o legado e quando possível atualizar para deixar tudo em um servidor somente.